Manchester City se interessa por Nathan Aké, do Bournemouth

- Segundo site americano, o zagueiro holandês é desejo de Pep Guardiola para a próxima temporada
Manchester City se interessa por Nathan Aké, do Bournemouth (Divulgação/Twitter/Nathan Aké)

A temporada 2019/20 do Manchester City não vem sendo boa. Apesar de ainda estar presente na Champions League, a equipe comandada por Pep Guardiola perdeu a liga nacional para o Liverpool. Essa hegemonia de Manchester vinha de dois anos de grande sucesso no país. Porém, o fator principal para a falha no atual período foi a defesa. Os resultados são péssimos comparado aos das anteriores, forçando o técnico espanhol a pedir novos defensores.

Após a demonstração de interesse em Koulibaly, chegou a vez do jovem Nathan Aké. Bem como o senegalês, o zagueiro do Bournemouth está fortemente presente no radar dos Citizens. Ao passo que seja necessário a improvisação do volante Fernandinho na zaga, a contratação se torna extremamente necessária.

Segundo o site americano, “The Athletic“, o holandês é desejado também por sua ex- equipe, Chelsea, que promete vir forte na próxima temporada. Dessa maneira, o clube dirigido pelo ídolo inglês Frank Lampard não irá medir esforços para disputar com o Manchester City a efetivação do negócio.

Ocupando a 18ª colocação da Premier League, o Bournemouth corre o risco da desvalorização de seus jogadores caso seja rebaixado. Não diferente de seus companheiros de equipe, Nathan Aké poderá estar presente nessa barca caso ocorra a ida para a segunda divisão inglesa.

 A princípio, seu valor atual é de 28 milhões de euros (aproximadamente 170 milhões de reais na cotação atual). Com a possível redução, isso afetaria diretamente a janela de transferências dos Cherries, que contariam com o dinheiro do zagueiro para a contratação de boas peças para o plantel.

O jovem holandês, Nathan Aké, possui 111 partidas pela equipe de Bournemouth, sendo responsável por 11 gols e a presença do clube na primeira divisão inglesa desde sua chegada, em 2016.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Nathan Aké

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo