Manchester City quer Lautaro e Haaland

Na última janela de transferências, o Manchester City focou em reforçar a sua defesa. Ao todo foram oito contratações, algumas para o time B, e as duas mais caras foram Rúben Dias e Nathan Aké. Ou seja, os Citizens investiram pesado no seu sistema defensivo, que é o mais fraco do plantel. O time de Pep Guardiola pretende investir em grandes nomes para o ataque, porque sua principal estrela pode estar de saída. O contrato de Kun Agüero termina no final desta temporada. Como resultado, a diretoria do clube inglês almeja a contratação de Lautaro Martínez ou Erling Haaland.

MANCHESTER CITY ENTRA NA BRIGA PELOS JOVENS PROMISSORES

Na janela de transferências do meio do ano foi pouco movimentada, porque os clubes não podiam gastar tanto por causa da pandemia que abalou grande parte deles. Por outro lado, as próximas tendem a serem diferentes. Os grandes e ricos pretendem investir pesado em grandes estrelas. Lautaro e Haaland são os nomes mais desejados pelos principais times da Europa.

Lautaro Martínez vem se destacando na Internazionale a um bom tempo. Na temporada passada, marcou 21 gols e deu sete assistências em 49 jogos. Já na atual, o craque coleciona cinco tentos e dois passes para gol em 10 partidas. O jogador costuma atuar mais pelo lado esquerdo, se destaca por sua habilidade e pelo poder de decisão. A joia argentina é um sonho antigo do Barcelona, mas o City pretender entrar na briga com os catalães. De acordo com o site ‘Transfermaket‘, o camisa 10 vale 70 milhões de euros (o 3° mais valioso da Série A TIM).

Erling Haaland é um dos jovens mais promissores da atualidade. O norueguês tem uma média de gols extraordinária. Na época 2019/20, o craque marcou 44 vezes em 40 jogos e ainda deu 10 assistências. A grande fase seguiu na atual e ele coleciona 11 tentos em 11 duelos. O camisa 9 se destaca por sua técnica, presença de área e pela inteligência. A joia tem um talento tão raro, que foi apelidado de Cometa Haaland em homenagem ao Halley (vem a Terra a cada 75-76 anos). O portal ‘Transfermaket‘ estipula que o valor do centroavante é de 80 milhões de euros (5° mais caro da Bundeliga). O Real Madrid também se interessa pelo canhoto.

A BUSCA POR UM SUBSTITUTO DE AGÜERO

O craque argentino é ídolo dos Blues, no entanto sua trajetória pode estar chegando ao fim. O contrato de Kun Agüero se encerra no final desta temporada e o craque já tem 32 anos. Gabriel Jesus poderia ser uma alternativa, mas nem todos da diretoria confiam no brasileiro. Tanto Lautaro quanto Haaland seriam grandes nomes para substituir o maior artilheiro da história dos Citizens, mas serão muito concorridos nas próximas janelas de transferências. Portanto, se o Manchester City deseja contar com alguma das estrelas, terá que investir pesado.

Foto Destaque: Reprodução/ Lance

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados