Manchester City mira promessas do futebol brasileiro

O Manchester City, da Inglaterra, está de olho no futebol brasileiro. De acordo com informações, o clube inglês está na mira de três promessas. Alison Matheus, do Santos, Wesley, do Palmeiras, e Vinicius Souza, do Flamengo. Cada vez mais os europeus estão despertando seus olhares para os jovens talentos, em virtude do grande destaque que eles vêm obtendo em pouco tempo nos seus respectivos times.

ALISON MATHEUS

Embora tenha somente 16 anos, Alison é considerado uma das grandes promessas do Peixe.  No sub-17, o atleta desperta atenção de todos do Alvinegro Praiano. O jogador já fez mais gols do que Neymar, Rodrygo e Gabibol na base, o que é uma marca considerável. De acordo com informações, o esportista ainda negocia seu primeiro contrato profissional. Entretanto, o Santástico ofereceu um salário baixo, e isso pode fazer com que o jogador saia de graça. O Leão do Mar tem prioridade, mas o pai do atacante não gostou da postura do Alvinegro da Vila.

“Esperávamos uma valorização melhor do Santos. No ano passado ele teve um ótimo desempenho, com excelentes números. A intenção é ficar no clube, enquanto ele for valorizado”, disse Ed Carlos, pai do jogador.

WESLEY

Em 2020, o Palmeiras abriu mais espaço para os jovens no profissional. Nos últimos anos, os torcedores sempre pediam isso, pois Gabriel Jesus foi o último a ganhar destaque no time. Apesar de pouco tempo e poucas atuações, o City já mira o atacante do Verdão. Já houve um contato dos ingleses com Paulo Pitombeira, empresário de Wesley. Mesmo assim, uma proposta oficial chegará nos próximos dias. Além dele, Patrick de Paula, Alan, Lucas Esteves e Gabriel Veron fazem parte do elenco de Vanderlei Luxemburgo.

VINICIUS SOUZA

O Flamengo vem ganhando muito lucro com suas joias nos últimos tempos. Nomes como Reinier e Vinicius Junior são grandes exemplos disto, visto que ambos geraram dinheiro ao Rubro-Negro. Agora, o nome da vez é o de Vinicius, de 21 anos. De início, a proposta feita foi recusada, contudo, as conversas continuam. Carlos Leite, empresário, e a empresa JC SOCCER estão participando desse negócio. Anteriormente, o Boa Vista, de Portugal, estava de olho. Todavia, não foi para frente. Desde 2019 no elenco, o esportista esteve nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, no ano passado.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados