Manchester City lança nova camisa para próxima temporada

Nesta quinta-feira (27), o Manchester City, divulgou em suas redes sociais o novo terceiro kit PUMA, que o clube vai usar na temporada 2020/21. O uniforme será utilizado pelas equipes masculina, feminina e juvenil dos Citizens. Ela está apresentando um padrão paisley inspirado na rica herança musical e cultural da cidade de Manchester. O uniforme já está disponível para vendas na Store do City e no site internacional da PUMA.

https://twitter.com/ManCity/status/1298877896115789827?s=19

Logo que lançaram, David Bremond, chefe da linha de produtos de equipes de esportes licenciados da PUMA, falou um pouco sobre como foi a escolha do tema para realizar a terceira camisa do Manchester City.

“Para o City Third Kit, analisamos as influências culturais de Manchester que impactaram o mundo. Manchester é uma cidade reconhecida mundialmente por seu futebol e cena musical. Então, para esta camisa especial, criamos um padrão paisley único e exclusivo na camisa. Para o design, utilizamos a rosa e os três rios da crista do clube para criar esta camisa única na junção do futebol, da música e da moda. “

Visto que, não é de conhecimento geral, explicaremos um pouco sobre o padrão paisley utilizado na camisa do City. Esse padrão é sinônimo de artistas das eras ‘Mod' e ‘Brit Pop' da década de 1990 e foi um grampo da moda jovem na década de 1960, influenciando a cultura da moda e da música em Manchester por gerações.

Repercussão do público

Os desenhos presentes na camisa do City, por sua vez, teve diversas comparações nas redes sociais. Porém, não foram tão agradáveis como esperavam, pois tiveram muitas comparações com protozoários e gravuras presentes nos papéis higiênicos. Inclusive, para alguns internautas, Lionel Messi, iria até repensar sua possível ida para o Manchester City depois do lançamento desse uniforme. Veja a seguir um pouco da repercussão no Twitter.

https://twitter.com/umotakucarioca/status/1298884201215864832?s=19

https://twitter.com/TracyZambrana/status/1299043397454442496?s=19

Apesar de ter uma boa intenção, não foi do agrado de muitos torcedores . Uma das reclamações é que não seria necessário mais uma homenagem, pois já ocorreu no primeiro uniforme. No entanto, tem o torcedor que gosta de uma terceira camisa um pouco diferenciada. Além disso, é muito comum os clubes fazerem lançamentos como esse, a Juventus (ITA), é um exemplo disso com o lançamento do terceiro uniforme.

Contudo, a maior dúvida dos internautas é: Será que o Messi vai gostar? Muitos dizem que não, mas só o tempo vai conseguir dizer com certeza. Pois, a negociação ainda não foi concluída e tem muita coisa para acontecer envolvendo essa transferência.

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Murilo Benevides
O jornalismo chegou na minha vida de uma forma muito inocente. Com 13 anos eu falava sobre futebol no Facebook apenas por prazer e desde então a certeza pelo jornalismo só foi aumentando. O amor por esportes, em especial futebol e basquete ajudou muito na decisão. Hoje em dia eu tenho como referência o Osvaldo Pascoal e o Antony Curti, que são duas personalidades diferentes no mundo do jornalismo esportivo, porém são grandes referências. Graças a essas referências eu tenho como objetivo ser comentarista e correspondente no jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados