City

Neste domingo (7), o Manchester City conseguiu mais uma grande vitória pela Premier League. A saber, os Citizens golearam o Liverpool, por 4 x 1. No entanto, Guardiola saiu incomodado de campo. Ainda no primeiro tempo, momento em que a partida estava empatada, os Citizens perderam um pênalti, com Gündogan. Este vem sendo um grande problema do líder da Premier League.

CITY IMBATÍVEL

Certamente, os comandados de Pep Guardiola comemoraram muito a vitória fora de casa, diante do Liverpool. Como resultado, o City é líder isolado da Premier League, com 50 pontos, cinco a mais em relação ao vice-líder. Invicto há 16 jogos e com a defesa menos vazada da Liga, o City chegou a sua décima vitória seguida na competição.

NEM TUDO SÃO FLORES

No entanto, o técnico espanhol segue incomodado com um fator dentro do time, as cobranças de pênaltis. A saber, dos últimos seis pênaltis perdido do Campeonato, o Manchester City participou de quatro deles. Para se ter uma ideia, os Citizens perderam os últimos três pênaltis que foram assinalados contra o Liverpool.

Ademais, o problema não tem ficado em um jogador específico, já que o City tem alternado seus cobradores. Sendo assim, Guardiola está sendo obrigado a fazer a piada virar coisa séria.

“No ano passado, quando disse isso, foi uma piada. Agora, é metade piada, metade sério.  É algo que teremos que considerar, porque não temos um especialista como o Salah, por exemplo. É um problema que temos, nos momentos cruciais não podemos falhar, independentemente de quem seja o batedor”, disse o técnico catalão após o jogo em Anfield.

ÉDERSON, EU ESCOLHO VOCÊ!

Desta maneira, após tentativas com Kevin De Bruyne, Sterling e Gündogan, todas malsucedidas, Pep Guardiola começa rever sua posição em relação ao goleiro brasileiro. Com isso, Éderson que já vem se destacando por ser o goleiro menos vazado da Liga, pode se tornar  um dos goleadores do time.

Em suma, o arqueiro do City sempre se notabilizou por sua qualidade com os pés. Além disso, ele também treina muito e já mostrou ser apto à esta nova função. Por fim, o Manchester City volta à campo na próxima quarta-feira (10), com promessa de um possível novo batedor.

“É um problema que temos. Nesse momentos importantes, nós não podemos perder, não importa quem vai bater. De novo, vou pensar sobre o Ederson, talvez ele seja o cobrador da próxima vez”, completou, Guardiola.

Avatar
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!