O Manchester City colocou ainda mais pressão em Mikel Arteta. Assim, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, os comandados de Pep Guardiola golearam por 4 x 1. O duelo contou com gols de Gabriel Jesus, Mahrez, Foden e Laporte. Lacazette marcou o tento dos donos da casa.
Índice
1° TEMPO
Não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Dessa forma, aos 3′, Gabriel Jesus se antecipou ao goleiro Rúnarsson e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Nem mesmo a vantagem fez os Citizens diminuírem o ritmo. Em seguida, Fernandinho, de longe, e Laporte, pelo alto, assustaram os mandantes novamente, mas mandaram para fora.
Assim, em sua primeira grande oportunidades, os Gunners empataram o duelo. Pelo lado esquerdo, Martinelli chegou ao fundo e cruzou na cabeça de Lacazette. O francês teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Já nos minutos finais do 1° tempo, Gabriel Jesus teve a chance de ampliar, mas parou em boa defesa de Rúnarsson. A notícia ruim para os mandantes foi que após voltar de lesão, Gabriel Martinelli sentiu dores e teve que deixar a partida.
Nothing to separate us at the break
🏆 #CarabaoCup 🔴 1-1 ⚫️ (HT) pic.twitter.com/IHq47Armvp
— Arsenal (@Arsenal) December 22, 2020
2° TEMPO
Assim como nos 45 minutos iniciais, o Manchester City aproveitou os primeiros momentos para marcar. Em cobrança de falta, Mahrez desempatou o duelo contando com falha bizarra de Rúnarsson. Cinco minutos depois, Foden recebeu de frente para o gol e tocou por cima do goleiro adversário para ampliar mais ainda a vantagem. Por fim, Laporte fechou o placar em cruzamento vindo da direita. Dessa forma, os Citizens apenas administraram o placar até o final do duelo.
FULL TIME | Pep Guardiola's Carabao Cup Blues Progress! 💙
🔴 1-4 🔵 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/FvnNeM6Di5
— Manchester City (@ManCity) December 22, 2020
ARSENAL X MANCHESTER CITY – E AGORA?
Com a vitória, o Manchester City garantiu vaga em uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, a equipe espera pelo sorteio de seu adversário. O próximo compromisso do time será diante do Newcastle, no próximo sábado (26), pela Premier League, em casa. Por outro lado, o Arsenal volta a campo no mesmo dia, quando enfrenta o Chelsea, no Emirates Stadium.
MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X MANCHESTER CITY
Foto Destaque: Reprodução/AFP