Manchester City goleia Arsenal no Emirates Stadium e avança na Copa da Liga Inglesa (Foto: Reprodução/AFP)

O Manchester City colocou ainda mais pressão em Mikel Arteta. Assim, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, os comandados de Pep Guardiola golearam por 4 x 1. O duelo contou com gols de Gabriel Jesus, Mahrez, Foden e Laporte. Lacazette marcou o tento dos donos da casa.

1° TEMPO

Não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Dessa forma, aos 3′, Gabriel Jesus se antecipou ao goleiro Rúnarsson e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Nem mesmo a vantagem fez os Citizens diminuírem o ritmo. Em seguida, Fernandinho, de longe, e Laporte, pelo alto, assustaram os mandantes novamente, mas mandaram para fora.

Assim, em sua primeira grande oportunidades, os Gunners empataram o duelo. Pelo lado esquerdo, Martinelli chegou ao fundo e cruzou na cabeça de Lacazette. O francês teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Já nos minutos finais do 1° tempo, Gabriel Jesus teve a chance de ampliar, mas parou em boa defesa de Rúnarsson. A notícia ruim para os mandantes foi que após voltar de lesão, Gabriel Martinelli sentiu dores e teve que deixar a partida.

2° TEMPO

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Manchester City aproveitou os primeiros momentos para marcar. Em cobrança de falta, Mahrez desempatou o duelo contando com falha bizarra de Rúnarsson. Cinco minutos depois, Foden recebeu de frente para o gol e tocou por cima do goleiro adversário para ampliar mais ainda a vantagem. Por fim, Laporte fechou o placar em cruzamento vindo da direita. Dessa forma, os Citizens apenas administraram o placar até o final do duelo.

ARSENAL X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória, o Manchester City garantiu vaga em uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, a equipe espera pelo sorteio de seu adversário. O próximo compromisso do time será diante do Newcastle, no próximo sábado (26), pela Premier League, em casa. Por outro lado, o Arsenal volta a campo no mesmo dia, quando enfrenta o Chelsea, no Emirates Stadium.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados