Barcelona, Manchester City ganha fôlego por Alaba (Foto: Reprodução/Guenter Schiffmann/AFP)

O Manchester City pode estar cada vez mais próximo de conseguir a contratação de David Alaba. Segundo o jornal “Bild”, as negociações de renovação entre o austríaco e o Bayern de Munique emperraram por conta do alto salário pedido pelo atleta. Ele estaria pedindo valores acima de 18 milhões de libras por ano, o que é considerado muito alto pelo clube alemão.

Alaba trabalhou por três anos com Pep Guardiola no Bayern de Munique, antes do espanhol se mudar para o Manchester City. Assim, o técnico já declarou que é admirador do futebol do lateral, que também pode atuar na função de zagueiro.

Ainda segundo a publicação, o empresário do jogador deixou claro que uma transferência gratuita pode acontecer na próxima temporada, já que Alaba tem apenas mais um ano de contrato com a equipe da Baviera. Dessa maneira, a situação anima os clubes interessados, uma vez que, para não perder dinheiro, o Bayern pode negociá-lo por um preço mais barato e acessível.

Principal preocupação de Guardiola na atual temporada, o setor defensivo se tornou prioridade do clube na janela de transferências. Os Citizens já têm acordo encaminhado para contratar Nathan Aké, do Bournemouth. Além dele, a equipe mira Kalidou Koulibaly, do Napoli. No atual elenco, o Manchester City conta com Benjamin Mendy e Oleksandr Zinchenko para a lateral-esquerda.

Segundo o site “Transfermarkt”, o atual valor de mercado de Alaba é de 65 milhões de euros. Pelo Bayern de Munique, ele soma 382 jogos, 31 gols e 48 assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Guenter Schiffmann/AFP

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados