Manchester City fecha com lateral direito promessa do Coritiba

- A transferência é a maior da história do clube paranaense
Manchester City fecha com lateral direito promessa do Coritiba

Titular absoluto na lateral direita da Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo da categoria em 2019, Yan Couto despertou interesse do Manchester City. Além do clube inglês, o Barcelona, o Arsenal e o Bayer Leverkusen também estavam de olho no lateral. O jovem de 17 anos foi vendido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) e terá contrato por cinco anos. Entretanto, o Coritiba, clube ao qual o lateral direito pertence, pode receber até 12 mi de euros na transferência do atleta, por conta de bônus de metas cumpridas. Yan deve se apresentaram Manchester em junho, quando completa 18 anos. Além disso, a janela europeia abre no sexto mês. Assim, posteriormente, quando o atleta chegar à Inglaterra, terá uma adaptação melhor com a temporada estando no início. A transferência é a maior da história do clube paranaense.

“A Think Ball [empresa de gerenciamento de carreira] é uma referência no mercado internacional do futebol e é gratificante saber que realizamos a maior transferência da história de uma equipe centenária e tão tradicional como o Coritiba. Dessa maneira, temos muito orgulho também em ver um atleta que representamos entrar para a história do clube. Assim, não só pelas cifras e alívio financeiro que tal transferência traz ao Coritiba, mas por ser transferido diretamente para um dos maiores clubes do mundo, que é o Manchester City, e o que também é inédito na história do Coritiba”, declarou Marcelo Robalinho, presidente da empresa.

CARREIRA DE YAN COUTO

Com duas partidas oficiais pela equipe profissional do Coxa, o lateral direito foi titular absoluto no Mundial Sub-17 em 2019, que foi sediado no Brasil. O jogador está no time da capital paranaense desde os 10 anos e, além disso, tem passagem pela Seleção Sub-15. Pela Seleção Sub-17, foi titular em 14 jogos, fez um gol e deu uma assistência. Em outubro de 2019, o jornal inglês The Guardian citou Yan Couto como um dos “60 melhores talentos do mundo”. São colocados na lista atletas que têm potencial para surgir como ídolos. Dessa maneira, o jornal aponta outros dois brasileiros: Reinier e Talles Magno.

“Ele não é o mais alto nem o mais forte, mas é extremamente rápido e é uma ameaça no futuro, além de ser bom defensor. Seu ponto de referência é Daniel Alves, do São Paulo, embora seu estilo de jogo seja talvez mais parecido com Rafinha, outro ex-jogador do Coritiba, que passou oito temporadas no Bayern de Munique, e agora está de volta ao Brasil com o Flamengo“, afirmou The Guardian sobre Yan, futuro lateral do Manchester City.

Foto destacada: Reprodução/kooora.com

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo