Manchester City estuda fazer oferta a Sergio Ramos (Foto: Reprodução/Getty Images)

O Manchester City é mais um clube a monitorar a situação de Sergio Ramos no Real Madrid. Assim, de acordo com a “ESPN”, os ingleses podem fazer uma proposta para o defensor caso ele não venha a acertar sua renovação com os Merengues. Com 34 anos, o zagueiro encerra seu contrato com o time espanhol em junho, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já neste mês de janeiro.

A situação de Sergio Ramos tem chamado a atenção de diversos clubes do mundo. Dessa forma, além do Manchester City, Tottenham e Manchester United também desejam levar o defensor à Inglaterra. Além deles, Juventus e PSG integram a lista de interessados.

O nome do espanhol agrada a Pep Guardiola. Apesar da idade, Ramos é visto com potencial para agregar à defesa dos Citizens. Atualmente, o sistema defensivo da equipe conta com Ruben Dias, Aké, Laporte e Stones, todos com idade inferior aos 30 anos.

A nota publicada ainda afirma que a pedida salarial de Sergio Ramos não seria um problema para o Manchester City, já que o clube não teria que pagar pela transferência em definitivo do zagueiro. Contudo, os ingleses não acreditam que o espanhol venha a deixar o Real. Os Merengues estão propensos a aceitarem as imposições do atleta para a renovação.

Para renovar, Sergio Ramos deseja mais dois anos de contrato, o que vai contra a política adotada pelo clube para atletas acima dos 30 anos. Contudo, uma exceção deve ser aberta para o defensor que está há 15 anos no time.

Foto: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados