Manchester City estuda a contratação de Tagliafico, do Ajax, na próxima janela

Pep Guardiola já definiu seu primeiro alvo para a janela de transferências de janeiro. Assim, o treinador teria indicado à diretoria do Manchester City o nome de Nicolás Tagliafico. O lateral-esquerdo do Ajax agrada ao técnico espanhol e é visto como uma necessidade do elenco. Segundo o “The Sun”, o defensor vê com bons olhos uma ida à Premier League.

No atual elenco, o Manchester City conta com Benjamin Mendy e Oleksandr Zinchenko, que recentemente se recusou a deixar o clube para brigar pela vaga de titular. Contudo, apesar das opções, Guardiola ainda deseja um novo nome de peso para reforçar o setor e lutar pela titularidade.

Essa não é a primeira vez que Tagliafico tem seu nome sondado por clubes ingleses. Dessa forma, Chelsea, Arsenal e Manchester United já estudaram a sua contratação. Por outro lado, nenhum deles esteve disposto a pagar as 35 milhões de libras pedidas pelo Ajax.

Entretanto, o lateral logo entrará no seu último ano de contrato com a equipe holandesa, o que faz os Citizens acreditarem que uma proposta de 20 milhões de libras em janeiro pode convencer o Ajax a vendê-lo para não perder o atleta de forma gratuita no futuro.

Tagliafico se destacou pelo Ajax na campanha que levou a equipe às semifinais da Liga do Campeões. Assim, seu nome foi sondado no Atlético de Madrid. Contudo, o clube holandês chegou a um acordo com o atleta para sua permanência por, pelo menos, mais uma temporada. No último ano, o argentino foi mais uma vez destaque e passou a chamar atenção dos times ingleses.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados