Manchester City e Arsenal na briga por Douglas Luiz (Foto: Divulgação/Aston Villa FC)

Apesar da luta do Aston Villa contra o rebaixamento na atual edição da Premier League, o brasileiro Douglas Luiz tem se destacado. As boas atuações do meia tem feito com que seu destino possa ser outro ao início da próxima temporada. Segundo o site “90min”, Manchester City e Arsenal estão interessados no futebol do jogador.

Para os treinadores Guardiola e Arteta, o destaque de Douglas não é nenhuma surpresa, já que ambos o conhecem de longa data. O brasileiro foi contratado pelo Manchester City em 2017, em transferência junto ao Vasco. Na ocasião, Pep era o técnico principal dos Citizens, enquanto Mikel era seu auxiliar.

Com dificuldades para conseguir o visto de trabalho no Reino Unido, Douglas Luiz foi emprestado pelo Manchester City ao Girona, da Espanha. Após duas temporadas no futebol espanhol, o brasileiro retornou aos Citizens, ainda sem a aprovação do seu visto pela Federação Inglesa.

Após relutância, o Manchester City aceitou vender o atleta que sequer estreou, para o Aston Villa, no início da atual temporada europeia, em julho de 2019. O valor da transferência chegou na casa das 15 milhões de libras. Dessa vez, Douglas conseguiu o visto de trabalho e virou peça fundamental dos Villans.

Entretanto, segundo apurado pela imprensa, no contrato de venda do brasileiro ao Aston Villa, o Manchester City exigiu que fosse colocada uma cláusula de recompra, que dá prioridade a equipe de Pep Guardiola em uma possível transferência. Os Citizens estariam dispostos a ativar a opção e promover o retorno de Douglas ao Etihad Stadium.

Por outro lado, o Arsenal estuda remodelar o setor de meio-campo, tendo o brasileiro como um dos principais alvos. Os Gunners estão dispostos a negociar jogadores como Lucas Torreira e Mattéo Guendouzi, abrindo espaço no elenco para novas contratações.

A TEMPORADA DE DOUGLAS LUIZ

Na atual temporada, Douglas Luiz soma 41 jogos pelo Aston Villa, além de três gols marcados e duas assistências dadas. Segundo o site “Transfermarkt”, o valor de mercado do jogador é de 18 milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação/Aston Villa FC

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados