Apontado como principal destino de Messi, caso deixe o Barcelona, o Manchester City desistiu de apresentar uma proposta para contar com o argentino. Dessa maneira, segundo o jornal espanhol ‘Sport‘, os Citizens agora têm como objetivo ir ao mercado em busca de um centroavante para ocupar o lugar de Sergio Aguero, o maior artilheiro do clube.

Isso porque o jogador anunciou anunciou na última segunda-feira (29) o fim de uma era com a camisa dos Sky Blues. Dessa maneira, ao final desta temporada, se despedirá do City, onde brilhou e marcou seu nome na história do clube. Com a posição de Aguero vaga, o time comandado por Guardiola agora tem como prioridade nomes como Erling Haaland, Harry Kane e Romelu Lukaku.

Faltando menos de seis meses para o fim do seu contrato com o Barça, Messi já está livre para assinar contrato com outro time. No entanto, os dirigentes do Manchester City, que tinham interesse desde a temporada passada, desistiram ao saber que o argentino renovaria com o clube catalão. Assim, apenas um sinal de que gostaria de juntar ao clube inglês faria os Citizens voltar atrás e fazer uma proposta pelo atacante.

Por fim, segundo a publicação, o único time que restou como alternativa caso Leo resolva sair do Barcelona é o Paris Saint-German. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, o parisiense está confiante de que vai ter Messi no elenco na próxima temporada, visto que tem um projeto esportivo capaz de seduzí-lo.

Entretanto, o capitão do time culé não tem pressa para decidir seu futuro. Assim, sua preocupação no momento é a final da Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, já que foi eliminado da Champions League justamente pelo PSG.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Suzzan Camara
Suzzan, 21 anos, jornalista em formação, apaixonada por esportes, principalmente futebol e surfe. Espectadora privilegiada do maior jogador que já vi, Lionel Messi.

Deixe uma resposta