Manchester City desiste da contratação de Messi

- Segundo emissora inglesa, os principais motivos seriam a idade e o alto salário
Manchester City desiste da contratação de Messi (Foto: Reprodução/Getty Images)

Dado como favorito para contratar Lionel Messi na próxima temporada, o Manchester City desistiu da possível chegada do argentino. Assim, segundo a emissora inglesa “Sky Sports”, os motivos principais para a decisão seriam a idade do atleta, além do alto salário. Com 33 anos, o jogador recebe cerca de 100 milhões de euros por ano.

Recentemente, Messi deixou claro sua intenção em deixar o Barcelona. Entretanto, optou por permanecer no clube catalão até o final de seu contrato para não entrar em uma briga judicial. Sendo assim, a partir de janeiro o argentino ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

A notícia divulgada pela TV contou com a apuração da jornalista Semra Hunter, que disse ter ouvido de pessoas importantes a desistência do Manchester City em relação ao atleta.

“Hoje essa porta está fechada. Eles têm duas razões para isso: idade e finanças. Por falar em idade, Messi está entrando nos anos finais de sua carreira e você estaria trazendo jogador já mais perto de sua aposentadoria. Isso anda de mãos dadas com as finanças porque, embora ele pudesse ser contratado gratuitamente, seus salários são altos – ele está ganhando cerca de 100 milhões de euros por ano. Isso seria um enorme fardo financeiro para qualquer clube assumir, especialmente considerando o fato de que estamos no meio de uma pandemia global”, disse a jornalista.

Enquanto aguarda a próxima janela para definir seu futuro, Messi segue atuando e sendo capitão no Barcelona. Até o momento na temporada, o atleta soma 11 jogos, com seis gols feitos e quatro passes.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo