Manchester City contrata jovem promessa peruana

- Kluiverth Aguilar vestirá a camisa dos Blues quando completar 18 anos
Jovem promessa peruana está de malas prontas para jogar no Manchester City, contudo só atuará pelo clube inglês quando completar 18 anos

O Manchester City acertou a contratação do jovem lateral direito do Alianza Lima, Kluiverth Aguilar, de 16 anos. Contudo, o jogador só poderá vestir a camisa do Blues quando completar 18 anos, no dia 5 de maio de 2021. Com a compra, o clube inglês terá 100% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, em caso de uma venda futura, o Alianza Lima ficará com uma porcentagem da quantia.

“Ir para o Manchester City é um passo enorme na minha carreira, estou feliz por terem mostrado interesse em mim. É um clube com jogadores, treinador e torcedores extraordinários. O meu objetivo é destacar-me no time principal” disse Aguilar para os canais oficiais do clube peruano.

“Kluiverth é um exemplo para todos os jogadores peruanos”, disse Kattia Bohorguez, diretora geral do Alianza Lima. Além disso, ela também disse que é primeira vez em que o clube peruano faz negócio com um clube inglês.

https://twitter.com/ClubALoficial/status/1251548992317517825

A JOIA PERUANA

Aguilar chegou ao Alianza Lima em março de 2019. Na base, o jovem lateral impressionou a todos pela sua velocidade. Dessa forma, não demorou muito para chegar ao profissional, onde fez sua estreia contra o Alianza Universidad em novembro do mesmo ano.

Pelas boas atuações, Aguilar foi convocado para atuar na seleção peruana sub 17 e também na sub 23. Primeiramente, disputou o sul americano sub 17, em que o Peru chegou a fase final, contudo ocupou a quinta colocação a acabou não se classificando para o Mundial sub 17.

Além do sul americano, Aguilar disputou também o Pré-Olímpico, entretanto, mais uma vez o Peru não obteve um grande resultado. Em quatro partidas disputadas, a equipe venceu somente uma e ficou na lanterna do Grupo B. No que diz respeito as atuações de Aguilar, pela idade, o jogador foi pouco aproveitado na competição. Atuou somente na vitória diante do Paraguai por 3 x 2. Jogando os 90 minutos.

Foto Destaque: GEC 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

    Artigos Relacionados

    Topo