Manchester City compra clube belga (Foto: Manchester City/Site Oficial)

O futebol virou um verdadeiro “balcão de negócios” com diversos empresários comprando os clubes ao redor do mundo. Assim, o City Football Group, dono do Manchester City, é uma empresa voltada a este tipo de meio e agora comprou seu nono clube, trata-se do Lommel SK.

O Lommel se tornou o segundo time do City Football Group na Europa – claro, com exceção do “principal” o Manchester City – , ao lado de Girona na Espanha, com outros times na América, Austrália, Japão, Uruguai, China e Índia. Como resultado da compra, o valor gira em torno de 1,75 milhões de libras.

Além disso, o grupo não pretende parar por aí. Isso porque ainda há um interesse em comprar o Nacy, da 2ª Divisão da França. Contudo, com o surto de coronavírus e o encerramento do futebol no país, as negociações deram uma esfriada.

A ideia do grupo, seria conseguiu garimpar alguns talentos não só da Bélgica, como em outros países emergentes. Assim, ter um contato mais próximo de países que não estão no centro do futebol europeu, ajudar no desenvolvimento e, quem sabe leva-los ao Manchester City.

“A Bélgica é um dos melhores países de futebol da Europa. Como demonstrado pelo sucesso da equipe nacional e pelo desenvolvimento de jogadores de classe mundial, alguns dos quais conhecemos muito bem, como Kevin De Bruyne e Vincent Kompany”, disse o executivo-chefe da cidade, Ferran Soriano.

Foto Destaque: Manchester City/Site Oficial

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados