O Manchester City tem um grande problema a se resolver para a próxima temporada, quem será seu Homem-Gol? Durante a última semana, o City anunciou em seu site oficial a saída de Sergio Aguero, o provável maior ídolo da história do clube. A partir do anúncio da saída do craque, começaram as especulações de quem substituirá o maior artilheiro da história dos Sky Blues e a bola da vez é Romelu Lukaku, atual camisa 9 da Inter de Milão.

PLANO DO MANCHESTER CITY

A partida de Aguero se deve ao fato do baixinho ter passado mais tempo no departamento médico do que em campo nos últimos tempos. A divulgação da saída causou muito rebuliço com os torcedores do City, grande parte da torcida acredita que o Argentino ainda é capaz de ser o 9 do clube, ademais, há muita desconfiança em torno de Gabriel Jesus, o reserva de Kun desde 2017.

De acordo com The Mirror, Lukaku é visto como o substituto ideal de Kun Aguero. O Ex Chelsea e Manchester United, está na Itália desde agosto de 2019 e assim, vem chamando a atenção do técnico Pep Guardiola: são 60 gols em 86 jogos com a camisa da Inter.

Contudo, os italianos só estão dispostos a liberar o belga caso seja pago 120 milhões de euros pelo seu passe. A Inter considera esse montante ideal, sobretudo, para amenizar o déficit que aumentou devido a pandemia da COVID-19 no próximo balanço econômico. O Barcelona também aparece como um interessado, já que os catalães estão sem nenhum titular incontestável desde a saída de Suarez.

O centroavante tem contrato com a Inter até 30 de junho de 2014. Lukaku é vice artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 24. O belga é ainda o jogador que mais deu assistências para gols na competição, com 8.

A Inter lidera o campeonato com 68 pontos, 8 a mais que o vice colocado Milan.

Foto destaque: reprodução/sportinglife.com

Erick Nascimento

Avatar
Erick Uchoa Nascimento
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

Deixe uma resposta