Manchester City

Nesta terça-feira, o Manchester City amaçou o West Bromwich em confronto pela Premier League. Os visitantes fizeram uma exibição de gala e conquistaram o gigante placar de 5 x 0. Os Baggies foram completamente envolvidos pelos Citizens, que desde os primeiros minutos mandaram na partida. A vantagem só não foi maior, porque depois do 5º gol o líder do campeonato “tirou o pé“.

1º TEMPO

O plantel de Pep Guardiola entrou no 4-3-3 com o Riyad Mahrez como falso 9. Por outro lado, os mandantes foram escalados no 4-4-1-1, com destaque para o brasileiro Matheus Pereira. A partida era muito importante para os Citizens, porque uma vitória faria com que eles dormissem na liderança. Com isso, logo aos 6′, o Manchester City abriu o placar. João Cancelo atravessou um bom passe para Ilkay Gundogan. O alemão dominou com categoria e finalizou com precisão.

O placar já era favorável para os visitantes, no entanto o City queria jogo. Aos 20′, Bernardo Silva fez jogada pela direita e serviu Cancelo. O português ajeitou para a perna esquerda e finalizou na gaveta. O ritmo dos esquadrão azul era alucinante, entretanto ainda teria mais. Alguns minutos depois do 2º gol, Gundogan roubou a bola na área adversária e ampliou a vantagem. A diferença já era grande, mas cabia mais. Já nos acréscimos, Sterling deu um bom lançamento para Mahrez. A estrela argelina limpou a jogada e fez um golaço.

2º tempo

A etapa final começou e o City seguiu buscando aumentar a vantagem. Aos 57′, Rodri deu bom passe para Mahrez. O camisa 28 foi inteligente e tocou para Raheem Sterling fazer o 5º gol. Os visitantes poderiam ter feito mais, mas com o jogo ganho, preferiu administrar a diferença. Por fim, o arbitro encerrou  o duelo e o Manchester garante mais três pontos no torneio.

https://twitter.com/ManCity/status/1354187212091494401?s=20

E AGORA – WEST BROMWICH X MANCHESTER CTY

A vitória do Manchester City era esperada, mas não dessa forma. O esquadrão de Guardiola foi muito bem, mesmo com grandes desfalques como: Kevin de Bruyne e Sergio Aguero. Os três pontos colocam os Citizens na liderança, no entanto o United vai a campo na próxima quarta-feira. Na próxima rodada, o adversário dos Citizens é o Sheffield United em casa. Por outro lado, o West Bromwich segue na zona do rebaixamento. O duelo seguinte será contra o Fulham no estádio The Hawthorns. Como resultado, o time precisa reagir na Premier League.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Gundogan

 

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados