Manchester City atropela Crystal Palace e assume a vice-liderança do Inglês (Foto: Divulgação/Twitter Kevin De Bruyne)

O Manchester City venceu o Crystal Palace com tranquilidade em casa por 4 x 0. Desta maneira, esse foi resultado da goleada dos Citizens neste domingo (17) no Etihad Stadium na partida válida pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, o jogo que teve dois gols de Stones, fez com que a equipe de Pep Guardiola encostasse no líder Manchester United. Já o Palace, permanece na 13ª posição da tabela.

1º TEMPO

Diferente da última partida, o Crystal Palace não conseguiu criar jogadas e muito menos marcar gols contra o Manchester City. Contudo, no início da etapa as Eagles até tentaram agir na esperança de abrir o placar com o jovem meia Eberechi Eze, mas não tiveram sucesso nas finalizações com forte marcação do City. Assim, os mandantes dominaram a partida e não deram chances para os visitantes crescerem.

O resultado do ataque saiu aos 26 minutos. Kevin De Bruyne recebeu de Raheem Sterling e fez o lançamento pela direita em direção a área. John Stones subiu mais alto que todos e alcançou a bola para cabecear direto para o gol e assim, abriu o marcador em 1 x 0. Depois do primeiro tento, os Citizens permaneceram animados no ataque, mas não conseguiram fazer mais gols na etapa, assim como os visitantes que não tiveram a possibilidade de empatar.

2º TEMPO

Ainda agitados e dominantes também na etapa final, o City aumentou o placar já aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Bernardo Silva, a bola sobrou mais atrás e o meia İlkay Gündoğan finalizou de fora da área sem dar chances ao goleiro Vicente Guaita e estendeu em 2 x 0. Já o terceiro tento saiu aos 23 após defesa de Guaita, mas no rebote, Stones atento mandou direto para o fundo das redes do time visitante e anotou o seu segundo gol na partida.

Desta maneira, o Palace sem reação e bombardeado pela pressão ofensiva dos mandantes, recebeu o quarto gol já aos 43 minutos. Ferrán Torres sofreu falta na lateral esquerda por James McCarthy. Assim, para a cobrança Sterling foi certeiro ao encher o pé no chute e Guaita até se esticou, mas não conseguiu impedir o gol do atacante que fechou a goleada dos Citizens em casa com chave de ouro.

https://twitter.com/ManCity/status/1350911662006611968

MANCHESTER CITY X CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Pela 20ª rodada da Premier League, as equipes voltam a campo na próxima semana. O Crystal Palace recebe em casa a equipe do West Ham às 15h (horário de Brasília) na terça-feira (26). Por outro lado o Manchester City, vai ao encontro do West Bromwich no Estádio The Hawthorns, só que às 17h15 (horário de Brasília) do mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X CRYSTAL PALACE

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Kevin De Bruyne

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados