Manchester City anuncia contratação de Chloe Kelly

- A atacante da seleção inglesa assinou contrato de dois anos com o clube
Chloe Kelly assina com o Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter/ Twitter/Chloe Kelly)

Uma das mais talentosas jogadoras do futebol inglês, Chloe Kelly, acaba de assinar com o Manchester City Women. A atacante de 22 anos teve uma bela atuação na temporada 2019/20, somando 9 gols em 12 jogos. O período do contrato é de dois anos até 2022, após sua saída do Everton. 

Apesar de ser o líder do campeonato, no momento em que a temporada foi pausada devido ao coronavírus, o City perdeu o título da Superliga Feminina para o Chelsea, após uma proporção de pontos. Dessa forma, para se manter forte para a próxima temporada e brigar pelo título, o clube tem pensado em reforços. Sendo assim, além de Kelly do Everton, o City também deve concluir a contratação das zagueiras inglesas Lucy Bronze e Alex Greenwood.

“Estou incrivelmente empolgada e muito feliz por ter esse acordo resolvido. Mal posso esperar para começar. Me sinto honrada em ser uma jogadora do City. O Manchester é um clube extremamente ambicioso, cujas aspirações correspondem às minhas e, logo que tive minhas discussões iniciais com a equipe, soube então que era o lugar que eu queria estar.”, disse Kelly ao site oficial do novo clube. 

Kelly começou sua carreira em 2015 no Arsenal, marcando o seu primeiro gol aos 22 minutos de jogo. Logo em 2016, a atacante assinou contrato com o Everton, onde ficou até os dias de hoje. Todavia, a jovem também representou a Seleção Inglesa Sub-17 em 2015, marcando o gol de empate contra a Itália. E em agosto de 2018, Kelly foi para a Seleção Sub-20, onde conquistou o bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA. Na seleção principal, a estreia veio em novembro de 2018, como reserva na vitória da equipe por 3 x 0 sobre a Áustria. 

 Foto destaque: Reprodução/Twitter/Chloe Kelly 

Bruna Gama

Sobre Bruna Gama

Bruna Gama já escreveu 56 posts nesse site..

Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

365 Scores

BetWarrior


Bruna Gama
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

    Artigos Relacionados

    Topo