Manchester City acerta a contratação de Nathan Aké (Foto: Reprodução/Getty Images)

Visando reforçar o sistema defensivo, o Manchester City acertou a contratação do zagueiro Nathan Aké, do Bournemouth. Segundo o jornal “Daily Mail”, os Citizens pagarão cerca de 41 milhões de libras aos Cherries, que teriam aceitado a proposta nesta quinta-feira (30). Dessa forma, o defensor e o novo clube devem discutir os termos do contrato nos próximos dias.

Ainda segundo a publicação, o Bournemouth esperava que seu principal zagueiro fosse alvo de grandes clubes, e temia que as propostas viessem abaixo do valor esperado, por conta do rebaixamento da equipe na Premier League. Entretanto, o valor oferecido pelo Manchester City por Aké se mostrou bastante lucrativo, já que os Cherries pagaram apenas 20 milhões de libras para tirá-lo do Chelsea, em 2017.

Aké chega para reforçar o setor que foi a principal preocupação de Pep Guardiola na temporada. Desde a saída de Kompany, o treinador espanhol testou várias opções, mas ainda não se convenceu. Além disso, a lesão de Aymeric Laporte, que vinha tendo boas atuações, evidenciou os problemas defensivos. Neste meio tempo, Fernandinho foi improvisado na função e Eric Garcia ganhou espaço. Já Otamendi e Stones tiveram poucas chances.

Com a liberação para fazer contratações após ser acusado de desrespeitar o fair play financeiro, o Manchester City está ativo no mercado. Além de Aké, a equipe já chegou a um acordo para contratar Ferrán Torres, do Valencia. O clube visa se fortalecer para brigar pela Liga dos Campeões e a Premier League.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados