Visando reforçar o sistema defensivo, o Manchester City acertou a contratação do zagueiro Nathan Aké, do Bournemouth. Segundo o jornal “Daily Mail”, os Citizens pagarão cerca de 41 milhões de libras aos Cherries, que teriam aceitado a proposta nesta quinta-feira (30). Dessa forma, o defensor e o novo clube devem discutir os termos do contrato nos próximos dias.
Ainda segundo a publicação, o Bournemouth esperava que seu principal zagueiro fosse alvo de grandes clubes, e temia que as propostas viessem abaixo do valor esperado, por conta do rebaixamento da equipe na Premier League. Entretanto, o valor oferecido pelo Manchester City por Aké se mostrou bastante lucrativo, já que os Cherries pagaram apenas 20 milhões de libras para tirá-lo do Chelsea, em 2017.
Bournemouth have accepted a £41M offer from Manchester City for central defender Nathan Ake, reports @kristemple pic.twitter.com/ySXwHdAESe
— B/R Football (@brfootball) July 30, 2020
Aké chega para reforçar o setor que foi a principal preocupação de Pep Guardiola na temporada. Desde a saída de Kompany, o treinador espanhol testou várias opções, mas ainda não se convenceu. Além disso, a lesão de Aymeric Laporte, que vinha tendo boas atuações, evidenciou os problemas defensivos. Neste meio tempo, Fernandinho foi improvisado na função e Eric Garcia ganhou espaço. Já Otamendi e Stones tiveram poucas chances.
Com a liberação para fazer contratações após ser acusado de desrespeitar o fair play financeiro, o Manchester City está ativo no mercado. Além de Aké, a equipe já chegou a um acordo para contratar Ferrán Torres, do Valencia. O clube visa se fortalecer para brigar pela Liga dos Campeões e a Premier League.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images