As manchas deixadas pela derrota no clássico

Após sair derrotado no Allianz Parque, por 3X0 para a equipe mista do Palmeiras, o São Paulo conseguiu expor toda a sua fragilidade, em uma partida que pode ser considerada como a pior da equipe na temporada.

A fragilidade da defesa, que não contou com o zagueiro Maicon que ainda sente dores no tornozelo, se mostrou ainda mais visível e deixou claro que a equipe necessita de um zagueiro para ser o reserva imediato de Maicon e Rodrigo Caio, que são os titulares de Rogério Ceni. Douglas ainda não mostrou bom futebol e Breno ainda sofre com problemas físicos, já Lugano não tem mais futebol para disputar partidas de alto nível. Lyanco que é jovem e tem um futuro brilhante pela frente já tem mercado na europa, dificilmente ficará na equipe até o fim da temporada. A diretoria do tricolor paulista poderia encontrar esse jogador no futebol sul-americano ou até mesmo no futebol nacional.

Junior Tavares, que vem atuando na equipe titular, não tem um jogador para brigar por posição, se quer a equipe promoveu algum atleta da base para fazer sombra para ele. Reinaldo, que havia feito bom campeonato pela Ponte, sequer teve seu nome ventilado pela diretoria para ser aproveitado. Fabricio, que fez parte da equipe campeã do Palmeiras, está encostado na equipe do Cruzeiro e conseguiria uma liberação por empréstimo poderia ser um bom nome. Maxwell, atleta do PSG, que teve nome ventilado também seria interessante para o setor, pois chegaria para ser titular da equipe, pelo futebol e por sua experiência internacional.

Já o meio campo da equipe fez um bom primeiro tempo no clássico, Jucilei e Thiago Mendes foram bem no 1° tempo e conseguiram juntamente com João Schimidt dar a proteção que a equipe precisava. Porém a criação da equipe que não contava com o peruano Cueva se tornou pífia, pois nenhum jogador assumiu a responsabilidade de armar a equipe, o que causou um ponto de interrogação na cabeça do comandante da equipe. Cueva, que é titular absoluto da equipe, não tem um substituto a altura, Neilton e Wellington Nem não tem este perfil de armação da equipe, Shaylon é muito jovem e dificilmente Rogério irá apostar nele no momento para não queimar etapas, Lucas Fernandes está voltando de contusão agora e poderá ser aproveitado, porém ele não tem o perfil de pensar o jogo, por ser um jogador mais incisivo ele sempre vai em busca do gol e Cueva vem agindo mais como um articulador das jogadas. Para a diretoria tricolor será difícil encontrar um jogador com este perfil, Ganso que está no Sevilla sempre surgirá como um sonho. Macnelly Torres do Atlético Nacional – COL, seria uma boa opção pois tem esta característica de pensar o jogo. Everton Ribeiro, atualmente no Al Ahli dos Emirados Árabes, seria uma excelente aquisição mas ele é ídolo no país e craque do time, seria possível pela vontade do jogador em retornar ao pais, mas seria um jogador muito caro. A diretoria terá que se esforçar e pensar se arrisca nos atletas da base que tiveram um excelente desempenho no ano de 2016 ou usará o dinheiro que tem em caixa para se reforçar.

Lucas Delmondes

Sobre Lucas Delmondes

Lucas Delmondes já escreveu 10 posts nesse site..

Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Delmondes
Lucas Delmondes
Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

    Artigos Relacionados

    Topo