Após três meses de paralisação do futebol na Espanha, finalmente a está de volta. Desse modo, neste sábado (13), o Mallorca irá receber o Barcelona em confronto válido pela 28ª rodada da competição. O palco da partida será o Iberostar Estádio e a bola começará a rolar a partir das 17h (horário de Brasília). Enquanto a equipe mandante se encontra na zona de rebaixamento, o Barça está em 1º lugar a tabela.

MALLORCA

O Mallorca está na 18ª colocação da tabela, com 25 pontos em 27 duelos disputados. Logo, possui sete vitórias, quatro empates e 16 derrotas. Na última partida antes da paralisação, venceu o Eibar por 2 x 1, fora de casa, o que os ajudou a recuperar a confiança. Assim, o principal objetivo dos Rojinegros é conseguir escapar da zona de rebaixameto. No entanto, nas últimas rodadas tem sido raras as vezes em que não levavam nenhum gol. Em cinco dos últimos seis jogos, sofreram sete gols.

https://twitter.com/RCD_Mallorca/status/1270018054500552705?s=19

BARCELONA

Por outro lado, o Barcelona é líder da competição, com 58 pontos. São 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Entretanto, apesar dos bons números, disputa o título com o Real Madrid, que está somente dois pontos atrás. Na última partida, a equipe catalã venceu o Real Sociedad por 1 x 0, com direito a gol de pênalti aos 81 minutos. Contra o Mallorca, o Barça não poderá contar com Lenglet, que cumprirá suspensão. Já Luis Suárez, que acabou de se recuperar de lesão, deve retornar aos gramados. E Messi, que teve leve lesão durante os treinos, também poderá atuar.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1270495924708675586?s=19

RETROSPECTO – MALLORCA X BARCELONA

Mallorca e Barcelona já se enfretaram 64 vezes na história. Em 36 ocasiões, a equipe catalã venceu, 12 vezes terminou no empate e os Rojinegros levaram o triunfo em 16 jogos. A última vez que a equipe mandante derrotou o Barça foi em 2009, quando aplicou 2 x 1, em seus domínios.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com partidas de portões fechados, a vantagem de jogar em casa não conta muito, visto que não há torcida no estádio. Por conta disso, será ainda mais difícil para o Mallorca receber o Barcelona. No entanto, considerando que precisam sair da zona de rebaixamento, prevê-se que os Rojinegros darão tudo de si em campo. Apesar disso, a aposta indicada é na vitória de 2 x 1 do Barça, haja vista que não podem deixar escapar o 1º lugar do torneio. A BetWarrior está pagando 1.29 em apostas no time visitante.

Odds: 1 (9.50) | x (6.00) | 2 (1.29)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados