Mali x Mauritânia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quinta-feira (20), Mali x Mauritânia se enfrentaram pela última rodada do Grupo F da Copa das Nações Africanas. Dessa forma, com a vitória, o Mali chega a sete pontos e fecha a primeira fase em 1º lugar. Em contrapartida, a Mauritânia se despede sem pontuar.

Assista aos melhores momentos de Mali x Mauritânia

EM BREVE

1º tempo: Mali abre placar no começo

A partida começou bem agitada. Com um minuto de jogo, Ibnou Ba chutou, mas a bola foi para longe. Porém, no lance seguinte, Massadio Haidara recebeu passe de Moussa Doumbia e abriu o placar para o Mali. Ainda pressionando, a seleção quase chegou ao segundo gol com Adama Traoré, mas o chute foi para fora. A Mauritânia teve chance com Camara. O atacante cabeceou firme, mas não acerta o gol.

Aos 15′, Kouyaté cabeceou firme, mas não acertou o gol. A Mauritânia revidou com Fofana, mas parou na defesa. Depois disso, a partida deu uma tranquilizada. Assim, o confronto foi para o intervalo com a seleção de Mali na frente.

2º tempo: Mali tem pênalti a favor e amplia marcador

Na volta do intervalo, a partida ficou agitada. Logo aos 4′, Mali tem um pênalti a seu favor. Assim, Kone chamou a responsabilidade e converteu, ampliando o marcador. Ainda no ataque, Haidara acertou belo chute para defesa do goleiro. A Mauritânia não reagia e nem criava jogadas. Com 34′, Doumbia chutou forte, mas a bola saiu para linha de fundo. Já no fim, a seleção do Mali teve a última chance com Dieng, que saiu para linha de fundo.

https://twitter.com/CAF_Online/status/1484267429744324608

MALI X MAURITÂNIA – E AGORA?

Por fim, com a vitória, o Mali faz sete pontos e garante o 1º lugar do Grupo F. Agora, a seleção espera a definição da próxima fase para saber seu futuro no torneio. Em contrapartida, a Mauritânia fecha sua participação sem marcar nenhum ponto.

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.