A maldição de Aaron Ramsey

O galês Aaron Ramsey não é um artilheiro, muito longe disso. O meia do Arsenal marcou apenas 42 gols em quase 8 temporadas, em um total de 249 jogos.

Ainda assim ele é famoso por seus gols, isso porque Ramsey é dono de uma maldição. Toda vez que ele marca, no dia seguinte (ou até horas depois) morre alguém famoso.

Sua mais nova vítima foi o ator Britânico Alan Rickman, conhecido por interpretar o professor Severo Snape em Harry Potter, no dia seguinte após Ramsey marcar um gol no empate contra o Liverpool. Quatro dias antes Ramsey havia marcado contra o Sunderland, na vitória de 3 a 1 válido pela copa da Inglaterra, dois dias depois do tento o cantor David Bowie faleceu por conta de um câncer.

Essa maldição começou no dia 5 de Janeiro de 2008, quando o galês marcou contra o Chasetown. Dois dias depois morreu Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox. De lá pra cá Ramsey foi colecionando “vítimas”. Osama Bin Laden; Whitney Houston; Paul Walker; Muammar Gaddafi; Steve Jobs e Robin Williams são alguns nomes dessa lista.

Ramsey não se sente muito a vontade com essa brincadeira, em uma entrevista ele chamou de ridícula essa coincidência, mas brincou dizendo que “já matou uns caras maus”, se referindo a Osama Bin Laden e Gaddafi, ditador da Líbia.

O próximo jogo do Arsenal será domingo contra o Stoke City, jogo válido pela 22º rodada da Premier League. Será que Ramsey continuará “matando” famosos? Vamos esperar para ver.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
João Pedro Pinheiro
Minha paixão por futebol começou já na barriga da minha mãe. Nasci no ano do tetra, 23 de Outubro de 1994, no mesmo dia que nasceu Pelé e meu ídolo Léo Moura. Aos 20 anos larguei a faculdade de arquitetura no meio do caminho para fazer o que eu amo, falar e debater sobre esportes. Atualmente, com 21 anos, estou cursando faculdade de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Topo