Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Copas das Nações Africanas > Malawi x Zimbábue como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Malawi x Zimbábue como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta sexta-feira (15), Malawi x Zimbábue se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Nações Africanas. Dessa forma, Malawi venceu de virada, por 2 x 1 e chegou aos três pontos, enquanto Zimbábue continua com zero.

Assista aos melhores momentos de Malawi x Zimbábue

1º tempo: Jogo ruim, porém com gols

A partida começou com as seleções buscando o ataque, porém erravam demais. Malawi tentou a primeira chegada com cruzamento da esquerda, mas a conclusão foi para fora, na sequência foi a vez de Zimbábue também de cruzamento, entretanto a cabeçada foi no gol e o goleiro fez ótima defesa. Aos 38′, Wadi recebe na área e de primeira abre o placar, mas logo depois, aos 43′, Mhango recebe cruzamento e de primeira empata a partida.

2º tempo: Mhango marca mais um e define o jogo

Na volta do intervalo, a partida voltou no mesmo ritmo, muitos erros de passes, lançamentos e muitas faltas. Mas aos 13′, novamente Mhango recebe, invade a área e de cavadinha vira o jogo. Com o gol a expectativa era que o jogo melhorasse, contrapartida foi ao contrário e piorou, as equipes não conseguiram chegar ao gol e o jogo foi arrastado até o fim. Mhango foi o destaque do jogo com dois gols e Malawi faz história ao vencer pela segunda vez na Copa Africana das Nações.

 

Malawi x Zimbábue – E agora?

Por fim, com vitória, a seleção de Malawi chega aos três pontos e depende de si para se classificar, na próxima terça-feira (18), enfrenta a seleção de Senegal. Por outro lado, Zimbábue está praticamente eliminada, precisa de uma combinação de resultados para sonhar com a classificação. Próxima também será na terça-feira (18) contra Guiné, ambas as partidas serão às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.

Deixe um comentário

Topo