Jan Vertonghen se despede do Tottenham (Foto: Divulgação/Instagram Jan Vertonghen)

Após deixar o Tottenham, aos 33 anos, Vertonghen realizará exames médicos entre esta quinta (13) e sexta-feira (14) para se acertar com o Benfica. De acordo com fontes de Portugal, nas últimas horas a negociação obteve um avanço significativo. Sendo assim, ficando a detalhes do desfecho entre o clube e o zagueiro belga.

Com a camisa dos Spurs, Vertonghen disputou 315 partidas desde sua em Londres, quando foi contratado junto ao Ajax, em 2012. Há alguns meses, ele assinou uma extensão de contrato de curto prazo para permitir que completasse a temporada 2019/20 da Premier League.

No entanto, pouco foi aproveitado por José Mourinho no reinício. O belga se despediu em seu perfil no Twitter.

 “Meu tempo no clube chegou ao fim. Um dia triste por muitos motivos. Vou sentir falta dos amigos que fiz aqui, da equipe que faz o clube funcionar, de jogar no novo estádio incrível e, claro, de vocês, torcedores. Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos. Vocês têm sido incríveis. Tivemos muitas memórias inacreditáveis, mas por agora, é um adeus”.

 

Na última temporada o Benfica foi vice-campeão na Liga Nos e na Taça de Portugal, ambas para o Porto, o maior rival. Desde então, o clube foi buscar o técnico Jorge Jesus, que estava no Flamengo, e o mesmo já afirmou que pretende contar com “jogadores de peso e com alguma experiência“.

Vertonghen se encaixa perfeitamente nessa ideia do treinador, inclusive, iria de graça ao clube português, uma vez que está livre no mercado. Como é o caso de Cavani, que é o plano A do Benfica, para ser a referência no ataque. Everton Cebolinha já está em Portugal e deve ser anunciado a qualquer momento. Gilberto, ex-lateral do Fluminense, foi indicação do ‘mister' e já foi contratado.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Jan Vertonghen

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados