Mais um fracasso! Ajax é eliminado para o Getafe em casa

- Os holandeses até venceram, mas o 2 x 1 não foi o suficiente para avançar de fase
Ajax é eliminado em casa para o Getafe

Em jogo válido pela Europa League, o Ajax venceu o Getafe no jogo de volta. No entanto, a vitória por 2 x 1 não foi suficiente para que os holandeses avançassem para as oitavas da competição e em casa, fracassaram novamente. Os Azules logo abriram o placar em menos de cinco minutos de jogos, com Jaime Mata. Mas Danilo e Eiting marcaram os gols da virada na Johan Cruijff Arena. Entretanto, por ter sofrido um revés de 2 x 0 na Espanha, a equipe da casa se despediu de mais uma competição internacional na temporada.

1º TEMPO

Tudo o que os holandeses não gostariam no inicio do jogo era sofrer o gol. E foi logo o que aconteceu, aos 5′, quando Jaime Mata abriu o placar. Dessa forma, o Ajax precisava não só vencer, mas aplicar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase. Entretanto, a resposta foi rápida com Danilo, que igualou a partida, após assistência do ótimo Donny van de Beek. E da mesma forma que foi o primeiro confronto, a equipe de Erik ten Hag obteve o maior tempo com a posse de bola, mas os Azulones chegavam mais vezes no ataque. Foram sete finalizações nos primeiros 45 minutos, com apenas 98 passes trocados, onde apenas 51 foram certos e duas bolas na trave.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1233131549127847946?s=20

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Danilo deu lugar a Quincy Promes que, até então, estava lesionado. E para alívio dos torcedores presentes na Johan Cruijff Arena, Eiting virou o jogo, restando ainda quase 30 minutos de jogo. Mas, claro, ainda com a classificação em mãos, Bordalás conteve sua equipe no campo de defesa, diminuindo o bom e veloz time do Ajax nas jogadas ofensivas. E David Soria sequer fez uma defesa na etapa final, sendo assim, consequentemente, os espanhóis assegurou a vitória no agregado. Nem mesmo o experiente Klass-Jan Huntelaar pôde alterar o destino: o segundo fracasso de sua equipe na temporada em casa, após a boa campanha na Champions League 2018/19.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1233149756563755008?s=20

E AGORA?

Ajax tem jogo importante na Eredivisie em casa

Com a eliminação, o Ajax dá adeus para a Europa League. Por outro lado, já entra em campo neste domingo (1º), contra o Az Alkmaar em jogo importantíssimo pela Eredivisie. Em contrapartida, o Getafe já sabendo o próximo adversário na competição, que será sorteado nessa sexta, enfrenta o Mallorca, fora de casa, pela LaLiga. Na qual Bordalás, certamente, quer recuperar a posição entre os primeiros na tabela.

Foto em destaque: John Thys/AFP via Getty Images – Ajax x Getafe

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo