Ceará pode estar próximo de acertar com Ceará

Parece que um antigo sonho do Ceará está próximo de ser concretizado. O time está próximo de se acertar com Rafael Sóbis. As duas partes já conversavam desde o final do ano passado e agora estão próximas de acertar um contrato. Dessa maneira, o jogador, que está sem clube após deixar o Internacional em 2019, deve reforçar a equipe do Vozão nesta temporada.

As informações são do GloboEsporte. Segundo uma entrevista dada ao site pelo empresário de Sóbis, Jorge Machado, o atleta já estaria “quase” acertado com o time alvinegro. Dessa maneira, o acerto está próximo e deve acontecer já nos próximos dias. Ainda segundo o agente do atleta, o mesmo se agrada muito do clube e Marinho, ex-Ceará e hoje do Santos, estaria ajudando nas negociações.

“Ele gostaria muito de jogar aí. Ele conhece, é muito amigo do Marinho. E o Marinho conta muito para ele como é o Ceará. Então, o Marinho tem sido um protagonista nisso aí. O Argel (Fucks, técnico) é amigo íntimo do Rafael. É um clube que agrada muito ao Rafael. Se o Ceará oferecer um ano, vai casar bem com a vontade do Rafael”, falou Machado em entrevista à Rádio Verdes Mares.

CONTRATAÇÕES DO VOZÃO

O Ceará está fazendo uma boa movimentação nesta janela de verão. Até agora, a equipe já anunciou seis contratações. Dessa forma, o Vozão contará com o zagueiro Tiago, ex-Lanús, com os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, ex-Chapecoense, e o atacante Rodrigão, ex-Coritiba. Além desses, o time fechou com outros dois jogadores que pertenciam ao Internacional. Se trata do volante Charles e do zagueiro Klaus.

CARREIRA DE SÓBIS

Com 34 anos, Rafael Sóbis é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul. O jogador foi revelado pelo Internacional. Dessa maneira, o mesmo tem passagens pelo Betis, da Espanha, pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, Fluminense, Tigres, do México, e Cruzeiro. Sóbis fez três passagens pelo Inter ao todo. No clube, conquistou duas Copas Libertadores da América. Além disso, foi duas vezes campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, um vez campeão do Brasileirão pelo Flu e uma vez campeão no Campeonato Mexicano pelos Tigres.

Com o fim de seu contrato, o Colorado optou por não renová-lo e está livre no mercado desde então. Dessa maneira, não é a primeira vez que o Ceará tenta fechar com Sóbis. Em 2018, o Vozão fez uma proposta ao jogador para a temporada de 2019. O negócio ficou perto de ser acertado, porém o atacante preferiu retornar ao Internacional. Na última temporada, foram 46 aparições e seis gols anotados.

Foto destaque: Reprodução/Flickr/Internacional

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados