Mais Querido

Depois de 6 meses de disputa, o primeiro time a conseguir o acesso foi conhecido. Na alma, na garra e na emoção. Assim o ABC chegou ao ápice e está de volta à série B.

Para um Frasqueirão lotado, o Mais Querido enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, numa partida que só a vitória interessava. O empate inicial, levava aos pênaltis, mas o torcedor queria gol. E logo de início o time da casa foi para cima. Com oportunidades de gol somente do lado do ABC, a Pantera se segurou e levou o 0x0 para o intervalo.

Ainda no primeiro tempo, cada time perdeu um jogador por uma confusão de jogo. Isso deixou o segundo tempo mais aberto, já que havia mais espaço no campo. Depois de tanto pressionar, os potiguares abriram o placar com Erivélton, colocando a vaga mais perto do ABC. Esse gol desestabilizou o Botafogo, que não chegava ao ataque e sempre tinha um grande perigo na sua área. Neneca, goleiro da pantera, salvou o seu time de tomar o segundo gol. Mas não teve jeito e terminou 1×0 e o time de Natal está de volta à série B.

Felicidade de um lado, tristeza do outro. O clube paulista, após uma boa campanha desde o início, na reta final começou a decair e deixando a desejar. Não foi desta vez que o acesso veio, porém o bom trabalho deve ser valorizado, para que no próximo ano a campanha se repita e o resultado final seja repetido.

Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

Artigos Relacionados

Topo