Ilicic Coronavírus

Em meio a todo surto do COVID-19 que se espalha pela Itália e o mundo, os jogadores mostram solidariedade. Dessa forma, o último deles no cenário italiano foi o atacante Ilicic em gesto contra o Coronavírus. O atleta da Atalanta, que é considerado um herói em Bérgamo, cidade do clube, fez mais um ato em prol do lugar. Sendo assim, o camisa 72 Nerazzurri doou a bola do jogo da volta das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Valencia, para um hospital na região. Enfim, o esloveno havia recebido a mesma por ter feito quatro gols na partida, Além disso, levou sua equipe as quartas de final da Orelhuda em sua primeira participação.

A Itália está vivendo um caos. Principalmente na Lombardia, local mais afetado pelo COVID-19 no país, e onde fica Bérgamo. Dessa forma, Ilicic decidiu tomar um ato de heroísmo no combate ao Coronavírus. O atacante autografou a bola do duelo e entregou ao hospital Papa Giovanni XXIII. O ato é uma iniciativa de mostrar solidariedade e força aos enfermos e infectados pela doença.

“Como um sinal de solidariedade, gratidão e carinho a todos médicos, enfermeiros e todos os envolvidos estão fazendo para combater esse vírus amaldiçoado que está perturbando a vida de todos nós. Nós também estamos ao seu lado, (vocês são) nossos anjos, para vencer a partida mais importante”, diz a Atalanta em comunicado oficial da ação de Ilicic.

A Itália é o país fora da China, local onde começou o surto do novo Coronavírus, com o maior número de casos e mortes registradas. Sendo assim, ao todo, já foram registrados 21 mil casos na Terra da Bota. Além disso, 2158 pessoas já vieram a óbito no local, sendo 349 falecimentos em menos de 24 horas.

Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados