Caindo pela tabela e com os piores ataques da competição, Mainz e Koln fazem uma partida em busca da recuperação. Os dois times contam com apenas duas vitórias na competição e, nesse momento, três pontos seriam fundamentais para tentar afastar-se da zona da degola. O jogo acontecerá nessa sexta-feira (25) às 15h30 (horário de Brasília) na Coface Arena pela nona rodada da Bundesliga.

MAINZ 05

A equipe mandante da partida dessa sexta (25), não vem muito bem no campeonato e, no momento, ocupa a penúltima colocação com apenas seis pontos em oito partidas. Além disso, tem o pior ataque da competição. Na partida da rodada anterior, o Mainz sofreu uma derrota por 1×0 para o Fortuna Düsseldorf em jogo que não fez boa apresentação. Por isso, para conseguir subir na tabela, precisará apresentar um futebol melhor contra o Koln.

A equipe não contará com o suíço Edimilson Fernandes que foi expulso na última partida.

KÖLN

A situação do Köln não é muito diferente, comparando com seu adversário dessa sexta-feira (25). Além disso, a equipe também só venceu duas vezes no campeonato e tem apenas um ponto a mais que o Mainz. Com sete pontos em oito jogos, a equipe ocupa a 15ª posição e está a um ponto da zona de rebaixamento. Isso significa que se perder nessa rodada, fatalmente estará na zona de degola.

Tendo que melhorar para isso não acontecer, a equipe que acabou de subir de divisão, precisará se superar e vencer fora de casa.

RETROSPECTO

Anteriormente, o confronto entre as equipes já ocorreu 29 vezes de maneira oficial. Os números mostram um equilíbrio no duelo. São 11 vitórias para cada lado e 7 empates. Nos três últimos encontros, o Mainz venceu um, o Köln venceu o outro, com um empate.

APOSTA INDICADA

As duas equipes têm mostrado muitas dificuldades no campeonato. Entretanto, por jogar em casa, o Mainz pode levar uma pequena vantagem. Além disso, é provável que não tenhamos muitos gols na partida e que o equilíbrio visto no retrospecto aponte um empate. Porém, precisando vencer para sair da zona de degola e pelo fato dos visitantes demonstrarem fragilidade na parte defensiva, a aposta indicada é no triunfo dos donos da casa, com a Rivalo pagando 2,40 caso vençam.

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados