Nesta segunda-feira (3), Mainz Hertha Berlin se enfrentaram pela 29ª rodada da Bundesliga 2020/21, na Opel Arena, em Mainz.. Em suma, a partida foi bastante movimentada com as duas equipes buscando a vitória. Ademais, os dois lados pecaram muito na finalização, como resultado o confronto terminou empatado por 1 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE MAINZ X HERTHA BERLIN!

1º TEMPO: NA BOLA PARADA E NA GENIALIDADE!

A princípio, o Mainz começou sufocando seu adversário. Em menos de 11 minutos foram três oportunidades boas de gols. Primeiramente, Stefan Bell cabeceou próximo a trave esquerda. Posteriormente, Jean-Paul Boetius finalizou na pequena área, mas o goleiro Alexander Schwolow realizou grande defesa. Em seguida, Boetius fez boa jogada, porém sua tentativa explodiu no travessão.  Ainda mais, Adam Szalai tabelou com seu colega de trabalho e ficou cara a cara com Schwolow. No entanto, o guarda-rede brilhou novamente.

Como resultado, a lei do “quem não faz, leva” tomou conta do jogo. Assim, aos 36′, em cobrança de falta, Marton Dardai colocou a bola na cabeça de Lucas Tousart. O camisa 29 cabeceou consciente e abriu o marcador da partida. Entretanto, a felicidade durou pouco, já que Philipp Mwene mostrou sua genialidade. O austríaco dominou e soltou o pé de fora da área. A bola foi lindamente no canto da coruja, sem chances para Schwolow. Ademais, a primeira etapa não teve mais lances perigosos.

2ºTEMPO: NÃO, PIATEK, NÃO É ASSIM!!!

De antemão, o Mainz não voltou ofensivo como esteve por toda a primeira etapa. Como resultado, o Hertha Berlin cresceu e teve as melhores chances do segundo tempo. Aos 65′, Matheus Cunha chutou da entrada da área, a bola foi bem colocada, porém o goleiro Robin Zentner impediu o tento. Ainda mais, já aos 83′, Krzystof Piatek poderia ter saído do banco e cravar a vitória de sua equipe. No entanto, após receber a bola na pequena área, já com Zentner fora do lance, o atacante finalizou incrivelmente para fora. Dessa forma, o encontro terminou empatado por 1 x 1.

https://twitter.com/HerthaBSC/status/1389277064340156418?s=20

MAINZ X HERTHA BERLIN – E AGORA?

Como resultado, o Mainz chegou aos 35 pontos e consolidou a 12ª posição. Assim, o próximo desafio da equipe será contra o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena, em Frankfurt. Ademais, a partida irá ocorrer no domingo (9), às 10h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, as coisas se complicam ainda mais para o Hertha Berlin. Com esse ponto somado, o clube chega aos 27 e continua na 17ª colocação. No entanto, o time da capital pagará mais um jogo atrasado essa semana. Desse modo, a Velha Senhora encara o Freiburg, no Olympistadion, em Berlin. Por fim, o confronto será na quinta-feira (6), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Hertha Berlin

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Deixe uma resposta