Você se lembra do lateral Maicon? Aquele que jogou na Inter de Milão e representou a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2009 e na Copa do Mundo de 2010? Pois é, ele está de volta à Itália. Dessa vez, para jogar em um time da quarta divisão do país, o ASD Sona.
Nesta sexta-feira (8), o jogador desembarcou no aeroporto de Fiumicino. Aos 39 anos, Maicon se diz feliz de retornar à Itália, agora com seu filho, que integrará as categorias de base do clube de Veneto. Ademais, afirmou que está animado para “essa nova aventura como jogador”.
O lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira, chegando para assinar com o Sona Calcio, da quarta divisão italiana pic.twitter.com/DleKvkGg9p
— Non Sense Football (@NSFootball1) January 8, 2021
Sem intenção de se aposentar, o lateral de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, se transfere ao seu nono diferente time na carreira, que já dura duas décadas. Quem conduziu toda a negociação foi Claudio Ferrarese, diretor do Sona. Sobre a nova contratação, disse:
“É uma grande satisfação trazer um jogador desse calibre, acho que nunca mais poderá acontecer. Estou orgulhoso. Agradeço ao Tiago de Souza e ao clube por me permitirem isto.”
Em resumo, Maicon fez 35 gols e deu 59 assistências em 445 jogos por clubes. Além disso, acumulou passagens na Europa por Inter de Milão, Roma, Monaco e Manchester City. Por lá, conquistou diversos títulos, todos com os nerazurri. Entre eles, uma Champions League, um Mundial de Clubes e quatro títulos da Serie A.
Por fim, o lateral também fez parte da conquista de duas Copas América e duas Copas das Confederações pela Seleção Brasileira, sendo destaque na campanha de 2009. No total, esteve presente em 75 partidas.
Foto destaque: Reprodução