Maicon, ex-lateral da Inter, volta à Itália para jogar na Série D

- Aos 39 anos, o jogador chega a seu nono clube na carreira
Maicon, ex-lateral da Inter, volta à Itália para jogar na Série D (Foto destaque: Reprodução)

Você se lembra do lateral Maicon? Aquele que jogou na Inter de Milão e representou a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2009 e na Copa do Mundo de 2010? Pois é, ele está de volta à Itália. Dessa vez, para jogar em um time da quarta divisão do país, o ASD Sona.

Nesta sexta-feira (8), o jogador desembarcou no aeroporto de Fiumicino. Aos 39 anos, Maicon se diz feliz de retornar à Itália, agora com seu filho, que integrará as categorias de base do clube de Veneto. Ademais, afirmou que está animado para “essa nova aventura como jogador”.

Sem intenção de se aposentar, o lateral de Novo HamburgoRio Grande do Sul, se transfere ao seu nono diferente time na carreira, que já dura duas décadas. Quem conduziu toda a negociação foi Claudio Ferrarese, diretor do Sona. Sobre a nova contratação, disse:

É uma grande satisfação trazer um jogador desse calibre, acho que nunca mais poderá acontecer. Estou orgulhoso. Agradeço ao Tiago de Souza e ao clube por me permitirem isto.

Em resumo, Maicon fez 35 gols e deu 59 assistências em 445 jogos por clubes. Além disso, acumulou passagens na Europa por Inter de MilãoRomaMonacoManchester City. Por lá, conquistou diversos títulos, todos com os nerazurri. Entre eles, uma Champions League, um Mundial de Clubes e quatro títulos da Serie A.

Por fim, o lateral também fez parte da conquista de duas Copas América e duas Copas das Confederações pela Seleção Brasileira, sendo destaque na campanha de 2009. No total, esteve presente em 75 partidas.

Foto destaque: Reprodução

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo