Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Madureira terá como adversário o Botafogo, em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (21), em Conselheiro Galvão. Assim, o Tricolor Suburbano tenta buscar a vitória para se manter 100% na competição e continuar na briga pela liderança do Grupo B. Já o Glorioso, por outro lado, encara a partida como uma oportunidade de se recuperar no torneio, visto que a equipe perdeu na estreia, contra o Volta Redonda.

MADUREIRA

Jogando em Conselheiro Galvão, o Tricolor enfrentou a Portuguesa e saiu vencedor após Ygor Catatau marcar o gol que deu a vitória ao time. Assim, o Madureira chegou aos três pontos e divide a liderança com Fluminense e Volta Redonda. Diante do Botafogo, a equipe comandada por Toninho Andrade tentará manter os 100% de aproveitamento na esperança de conquistar a liderança isolada do Grupo B.

https://twitter.com/MadureiraEC_BR/status/1219052847976919040

Provável escalação: Douglas; Rhuan Rodrigues, Gedeílson, Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto, Luciano Naninho; Emerson Carioca, Wander e Ygor Catatau.

BOTAFOGO

Na estreia da Taça Guanabara, o Glorioso enfrentou o Volta Redonda com uma equipe alternativa e acabou perdendo pelo placar de 1 x 0. Desse modo, a equipe comandada por Bruno Lazaroni tentará se recuperar diante do Madureira e se manter na briga pela classificação às finais da competição. Para isso, a comissão técnica realizou algumas mudanças no time que entrará em campo, a começar por Vinícius Tanque, que não foi relacionado para o duelo. Assim, Ênio deverá ser o substituto.

https://twitter.com/Botafogo/status/1219251415807332354

Provável escalação: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre, Luiz Otávio e Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Ênio e Igor Cássio.

RETROSPECTO

Ao longo da história, Madureira e Botafogo já se enfrentaram em 126 oportunidades. Assim, os números registram uma ampla vantagem para o Alvinegro, que tem 94 vitórias e apenas 10 derrotas. Além disso, no quesito gol, o Glorioso marcou mais que o dobro do Tricolor nos duelos: 327 contra 125. O confronto ainda conta com algumas goleadas como a de 11 x 3 aplicada pelo Botafogo, em 1938, e a de 5 x 2 comandada pelo Madureira, no ano anterior. Os registros são do site oGol.

APOSTA INDICADA

Mesmo com o retrospecto negativo no confronto, uma vitória do Madureira não será nenhum tipo de absurdo. Além de contar com a força da torcida, o Tricolor pode usar a favor a experiência de alguns de seus jogadores, visto que o Botafogo entrará em campo com um time alternativo e cheio de jovens. Portanto, a aposta é no time da casa.

Avatar
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados