Macedônia e Geórgia empatam, e Grupo 2 fica embolado

Nesta quarta-feira (14), dois jogos marcaram a rodada do Grupo 2 da Liga C da Nations League 2020/21. Assim sendo, os líderes do grupo, Macedônia e Geórgia, empataram por 1 x 1 e ambas equipes jogaram fora a chance de disparar na colocação. Ao mesmo tempo, Estônia e Armênia também empataram por 1 x 1, e os visitantes perderam a oportunidade de assumir a liderança.

Macedônia 1 x 1 Geórgia

Embora sejam os lideres do grupo, os donos da casa não vem mostrando um bom futebol e em mais uma partida conseguiu o empate já no final do jogo. Por outro lado, é o segundo empate consecutivo dos Georgianos sofrendo um gol de pênalti já no final da partida. Deste modo, após a expulsão do goleiro Dimitrievski, os visitantes abriram o placar aos 29′ do 2º tempo, com Kvaratskhelia, que havia acabado de entrar em campo. Entretanto, Zajkov sofreu pênalti, que Allioski converteu e deixou tudo igual, já nos acréscimos.

Estônia 1 x 1 Armênia

Por outro lado, na outra partida do grupo, a lanterna Estônia conseguiu seu 2º ponto na competição, jogando em casa contra a Seleção da Armênia. Desse modo, ambos os gols saíram na 1ª etapa. Assim, após cruzamento de Barseghyan na área, Hovhannisyan abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos. Entretanto, o empate dos Estonianos veio cinco minutos depois, com Sappinen. A saber, a Seleção Estoniana marcou 4 gols no torneio, sendo os quatro nos últimos dois jogos. Além disso, três gols foram o atacante de 24 anos que marcou e com isso entrou na briga para ser artilheiro da Liga C.

Porém, a Estônia ainda continua na última colocação do Grupo 2 com dois pontos. Caso os Armênios tivessem ganho o jogo, subiriam para a colocação com sete pontos, mas com o empate continuam na posição com cinco pontos. Ainda mais, com o empate entre Macedônia e Geórgia, os Macedônios continuam na colocação com seis pontos e a Geórgia também com seis fica atrás.

Foto Destaque: Instagram/Macedônia

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados