O Campeonato Carioca 2020 começa para a maior parte dos times, incluindo os grandes, está semana. No entanto, para times como o Macaé o torneio já tem praticamente um mês. Já para o time principal do Flamengo, o campeonato só deve se iniciar mais para frente, devido as férias dos jogadores que foram ao . Ambos os times se enfrentam neste sábado (18) às 16 horas.  Assim como manda o regulamento, nesta Taça Guanabara, os times do grupo A enfrentam os do grupo B. Por isso, Flamengo encontra o time da cidade norte-fluminense nesta primeira rodada. O confronto, assim como o restante dos jogos do Rubro-negro, não será televisionado por falta de acerto da empresa que detém os direitos do torneio e o clube. Caberá então ou escutar no rádio ou assistir ao vivo no estádio.

MACAÉ

O Macaé chegou na Taça Guanabara aos se classificar em segundo lugar na seletiva estadual. Tal torneio é disputado pelos últimos colocados do estadual do ano passado junto com dois times que subiram da série B. Fazendo uma campanha regular com duas vitórias, um empate e duas derrotas, o Alvianil não empolga mais como fez à alguns anos atrás. O destaque do time é o atacante Matheus Babi que já fez quatro gols na fase anterior e por consequência é o artilheiro do Carioca no momento. Um dado que preocupa a torcida do clube é que nos últimos sete jogos, o Macaé saiu atrás do placar em cinco, o que agora contra times mais expressivos se torna um fator ainda mais alarmante.

A provável escalação do time será a seguinte: Jonathan; Dudu, Mailson, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Wagner Carioca e Gerson; Zambi e Babi.

FLAMENGO

O Flamengo, diferentemente de seu primeiro rival, está com elenco principal todo de férias e só os terão disponível em fevereiro. Com isso, vai a campo um time mesclado de jovens que estavam no elenco do ano passado mais outros jogadores sub-20 que foram puxados do time que disputaria a Copinha este ano. Além disso, o português Jorge Jesus também está de recesso e com isso, o time hoje será treinado pelo técnico da categoria sub 20, Maurício Souza. Os principais destaques deste time são o goleiro Gabriel Batista, o meia Hugo Moura e o atacante Bill. Este último foi responsável pela assistência que empatou a final da Taça Rio de 2019 em gol de Giorgian De Arrascaeta. O empate levou a decisão para as penalidades, onde o Flamengo bateu o Vasco e levou o troféu.

A provável escalação do time será a seguinte: Gabriel Batista; João Lucas, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza e Yuri César; Bill, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

RETROSPECTO

O Flamengo possui um retrospecto favorável contra o Macaé, principalmente, nos últimos cinco confrontos. Dentre eles, foram três vitorias rubro-negras, um empate e uma vitória do clube do norte fluminense. Apesar disso, a única vitória do Alvianil ocorreu no último confronto entre as duas equipes em março de 2018. A partida costuma ter o time vencedor como o único a marcar no jogo e uma média de quase dois gols por jogo.

APOSTA INDICADA

Pelo fato do Macaé não vir de uma fase esplendorosa e o Flamengo jogar com um time sub-20, fica complexo dizer qual a melhor aposta para se fazer no confronto. Todavia, o certo será não apostar em vitória de nenhum dos dois clubes, uma vez que, os mesmos não inspiram tamanha confiança. Com isso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia será a de ambos os times não marcam, que está com a odd de 1,90 no Rivalo.

Odds: 1 (4.00)|X (3.50)|2 (1.85)

Foto Destaque: Reprodução

 

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados