No próximo domingo (17), Lyon e Metz se enfrentam em partida válida pela 20ª rodada da Ligue 1 2020/21. Desse modo, o palco deste confronto será o Parc Olympique Lyonnais, casa do Lyon. Assim, o duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). Além disso, este jogo será muito importante para os mandantes, pois caso vença o jogo, o time ira assumir a liderança do campeonato. Por outro lado, os visitantes não contam a partida como perdida e pretendem atrapalhar os planos do time que briga pelo título.

LYON

Embalado de bons resultados na Ligue 1, o Lyon se preparou durante a semana e vai com força máxima para este confronto. Dessa forma, o time francês está confiante e poderá contar com o trio brasileiro que vem sendo destaque na campanha do time na temporada. Lucas Paquetá, Thiago Mendes e Bruno Guimarães estão relacionados para a partida e vão estar presentes na escalação inicial do jogo. Ademais, até o momento na competições o Lyon tem 11 vitórias, sete empates e uma derrota.

https://twitter.com/OL/status/1349784753680109570

METZ

Apesar de jogar fora de casa e enfrentar um dos líderes do campeonato, o Metz está preparado para fazer um bom jogo. Assim, o time deseja esquecer os dois empates, conquistados nas ultimas duas rodadas e buscar uma vitória para encostar nas primeiras posições da tabela. O time não tem nenhum desfalque para este confronto. Ademais, a campanha do Metz no campeonato conta com seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

RETROSPECTO – LYON X METZ

O confronto entre Lyon e Metz contém 95 duelos em toda sua história. Sendo assim, o Lyon tem uma larga vantagem com 58 vitórias, contra 28 do Metz e 16 empates. Além disso, o Les Grenats não vencem uma partida contra o Les Gones, desde 2014. Desse modo, são sete anos sem um triunfo diante desse adversário e nesse período ocorreram oito jogos, com oito vitórias do Lyon, sempre com mais de dois gols de diferença.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Diferente dos últimos anos, o título da Ligue 1 vem sendo muito disputado. Dessa forma, o Lyon vem se mostrando um forte candidato a ganhar este título, apesar de não levantar essa taça desde 2008, quando conquistou por oito vezes consecutivas. No entanto, o Metz se demonstra um time bem consistente e faz uma boa campanha com base nos seus objetivos na competição. Sendo assim, levando em consideração o histórico do confronto e o momento das equipes, a aposta indicada é um triunfo dos mandantes por 3 x 0.

 Odds: 1 (1.25) | 2 (6.00) | 3 (12.00)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados