Lyon x Lille

No último domingo (25), aconteceu o duelo entre Lyon x Lille, no Parc Olympique Lyonnais, pela 34ª rodada da Ligue 1 2020/21. Sobretudo, para este confronto era esperado um verdadeiro show de bola e foi exatamente o que aconteceu. Em uma partida muito movimentada e cheia de gols, os Les Dogues conseguiram uma importante vitória por 3 x 2 e reassumiram a liderança do Campeonato Francês.

Assista aos melhores momentos de Lyon x Lille

1° Tempo: Jogo movimentado e vantagem do Lyon

Jogando em casa, o Lyon começou melhor na partida. Sendo assim, criou algumas oportunidades de marcar logo no início. Aos 17′, Slimani recebeu belo lançamento de Memphis Depay e tentou marcar por cobertura, mas mandou para fora. No entanto, três minutos mais tarde, o centroavante teve outra oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Aliás, o jovem meia Maxence Caqueret levou para linha de fundo e tocou para trás, onde o argelino estava livre para abrir o placar.

Com o gol sofrido, o Lille decidiu sair mais para o jogo. Entretanto, os Les Dogues não conseguiram criar grandes oportunidades contra o goleiro Anthony Lopes. Por outro lado, o Lyon aproveitou vacilo dos visitantes e ampliou o marcador. Afinal, Depay bateu falta para dentro da área e, após confusão, o zagueiro Fonte acabou marcando contra. Contudo, no último minuto da etapa inicial, Burak Yilmaz marcou um golaço de falta e diminuiu o marcador. Com isso, a etapa inicial terminou com uma vitória dos Les Gones por 2 x 1.

2° Tempo: Grande atuação de Burak Yilmaz e virada do Lille

Precisando do resultado para voltar a liderança da Ligue 1, o Lille voltou do intervalo pressionando os adversários. Desse modo, criou algumas chances logo no início da etapa final. No entanto, depois de tanta pressão, aos 15′, saiu o gol de empate dos Les Dogues. O brasileiro Lucas Paquetá tocou errado e deu a bola de graça para Burak Yilmaz, o jogador tocou para Jonathan David, que só empurrou para o fundo da rede.

Com isso, o Lille continuou pressionando, agora, em busca da virada. Em contrapartida, o Lyon tentava se aproveitar dos contra-ataques, mas sem sucesso. Contudo, a estrela de Yilmaz brilhou mais uma vez na noite. Aos 40′, o zagueiro Fonte deu um chutão para frente, o atacante Yazici conseguiu dar uma casquinha e a bola sobrou para o centroavante na cara do gol. Assim, o jogador encobriu o goleiro e virou para os visitantes. Dessa maneira, os Les Dogues conseguiram uma importante vitória por 3 x 2.

LYON X LILLE – E AGORA?

Com essa vitória, o Lille ultrapassou o PSG e reassumiu a liderança da Ligue 1 2020/21. Em contrapartida, o Lyon continua no G4. Então, as equipes voltam à campo no próximo final de semana. Posto que, no sábado (1), os Les Dogues jogam contra o Nice, em casa. Enquanto isso, no outro dia, no domingo (2), os Les Gones visitam o Monaco, em confronto direto pela 3ª colocação do Campeonato Francês.

Foto destaque: Divulgação/ Losc Lille

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.