Lyon (Divulgação/Twitter Lyon)

O Olympique Lyonnais é mais uma vez campeão da Copa da França Feminina. Na tarde de domingo (9), Lyon e Paris Saint-Germain entraram em campo pela grande final da competição. Dessa forma, depois de um jogo equilibrado no tempo normal, as equipes empataram em 0 x 0. Sendo assim, precisaram da disputa de pênaltis para decidir o vencedor. Com mais eficiência nas cobranças (4 x 3), OL conquistou seu nono título no torneio.

1º TEMPO

Logo no começo, a partida foi castigada pela forte chuva ocasionando a queda de luz no estádio Abbé-Deschamps. Por esse motivo, o jogo foi interrompido por alguns minutos e as equipes voltaram aos vestiários. Na volta, a disputa se mantinha equilibrada, mas com leve domínio do Lyonporém as parisienses bem postadas na defesa. Em cobrança de escanteio, a atacante Delphine Cascarino desperdiçou duas boas chances de abrir o placar, mas a goleira do PSG se saiu bem. Sendo assim, a primeira etapa terminou 0 x 0.

2º TEMPO

Na etapa complementar, a dominância mudou de lado, e o time da capital francesa atacou mais. Entretanto, não proporcionou tanto perigo ao adversário, além de pecar nas finalizações. Por outro lado, o Lyon cresceu novamente na disputa, tomando à frente das principais chances de gol. Nos minutos finais, o Paris Saint-Germain perdeu a chance de sair vitorioso da competição com Marie-Antoinette, mas a defesa do Les Gones conseguiu interceptar. Em resumo, o jogo terminou 0 x 0, assim, Lyon PSG iriam decidir mais um título nos pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Lyon começou a disputa de pênaltis marcando com Majri, e em seguida, Nadim empatou para o PSG. Marozsán Renard balançaram as redes para o atual campeão francês, enquanto Däbritz e Bruun deixaram tudo igual novamente. Já na quarta cobrança da equipe OL, a atacante Le Sommer parou na defesa da chilena Endler. Dando mais emoção aos pênaltis, a goleira foi para a batida, acertando a trave. Com isso, a lateral Lucy Bronze deixou seu time na frente e na sequência, Sarah Bouhaddi defendeu a cobrança de Léa Khelifi. Portanto, com o resultado de 4 x 3,  o Olympique Lyonnais se sagrou campeão da Coupe de France.

E AGORA?

Com o título, o Lyon conquista seu 30º título na história e o 9º da Copa da França, e o PSG fica atrás das adversárias novamente, do mesmo modo que no Campeonato Francês. Agora, as duas equipes se preparam para as quartas-de-final da . Dessa forma, o OL está na organização de um torneio amistoso entre os dias 13 e 15 de agosto. A pequena competição vai se chamar Veolia Women's Trophy, e terá a participação de quatro equipes: Lyon, Montepellier, PSV Juventus. 

Por outro lado, a equipe da cidade das luzes irá direto para a Champions. Assim sendo, vai enfrentar o Arsenal, no sábado (22), às 15h (horário de Brasília), no estádio San Sebastián. Todas as partidas serão em jogo único e a grande final, no dia 30 de agosto.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Lyon

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados