PSG perde Neymar após entrada violenta em derrota para o Lyon

Neste domingo (13), às 17h (horário de Brasília), o Lyon foi ao Parc des Princes e venceu o PSG. Ademais, a partida é válida pela 14ª rodada da Ligue 1 2020/21. Dessa forma, o gol foi de Tino Kadewere. Porém, a notícia principal foi de uma contusão do atacante brasileiro, Neymar, que sofreu uma entrada violenta de Thiago Mendes e saiu de maca chorando.

1º TEMPO

O início da partida teve apenas um ataque do PSG, com chute de Florenzi, porém passou ao lado da trave. Dessa forma, houve muitas faltas fortes em Neymar desde o começo do jogo. Posteriormente, Kimpembe saiu errado e tocou para Toko Ekambi, meia do Lyon, que passou para Tino Kadewere e marcou o gol dos OL, aos 35 minutos da 1ª etapa. Logo depois, Florenzi teve outra chance igual, no entanto, chutou em cima do goleiro, Anthony Lopes.

2º TEMPO

No começo da 2ª etapa, Lucas Paquetá chutou e Navas espalmou para o lado afastando o perigo. Posteriormente, o goleiro costa-riquenho atuou mais uma vez, só que nessa chance foi em um arremate de Bruno Guimarães. Logo após, Neymar toca pra Mbappé que chuta pra fora. Aos 54 minutos, Thiago Mendes aplicou uma tesoura no atacante brasileiro do time de Paris e foi expulso após consulta do VAR. O NJ desfalcará a equipe por três semanas.

PSG X LYON – E AGORA?

Após a derrota, o PSG vai enfrentar o Lorient-Bretagne Sud na quarta-feira (16) às 17h (horário de Brasília). Ainda mais, o Lyon joga contra o Stade Brestois nesta quarta-feira (16) às 17h (horário de Brasília). Dessa forma, o mandante está em 3º com 28 pontos e o visitante em 2º com 29 no campeonato francês.

MELHORES MOMENTOS – PSG X LYON

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/PSG

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados