Lyon goleia Nice pela Ligue 1(Foto:  Reprodução / Twitter /Ligue 1)

Neste sábado (19), pela 16ª rodada da Ligue 1 2020/21, Nice recebeu o Lyon e foi goleado por 4 x 1, na Allianz Riviera. Dessa forma, os gols do jogo foram marcados por Memphis Depay, Tino Kadewere, Ekambi e Aouar para os visitantes. Logo, Amine Gouiri descontou para os donos da casa. Assim, os Les Gones subiram para a liderança do Francês.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, porém quem teve a primeira chance de gol foi a equipe de Lucas Paquetá. Dessa forma, em contra-ataque iniciado por Toko Ekambi, Houssem Aouar recebeu na cara do gol e bateu cruzado, mas Benítez fez a defesa. Logo depois, Kadewere foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Posteriormente, Memphis Depay bateu, de cavadinha, e abriu o placar.

Em seguida, o camisa 8 do Lyon roubou a bola na intermediária e bateu colocado, mas acabou errando o alvo. Aos 39´, após saída de bola errada dos mandantes, o 11 dos visitantes ficou com a bola e bateu na saída do goleiro para ampliar. Ainda na primeira etapa, Amine Gouiri, de cabeça, diminuiu para o time comandado por Adrian Ursea.

2º TEMPO

Já na etapa final, o L'OL continuou pressionando em busca de ampliar o resultado. Aos 18´, Depay puxou o contra-ataque e deixou  Kadewere na cara do gol, que rolou para Ekambi marcar o terceiro. Em seguida, após cruzamento da direita e boa defesa de Benítez, Aouar pegou a sobra e deixou o dele. Mesmo com a vantagem, o Lyon tentou fazer mais gols, porém pecou na finalizações. Logo, o confronto acabou com atropelou da equipe repleta de brasileiros.

https://twitter.com/OL_Portugues/status/1340414783925997568?s=20

NICE X LYON – E AGORA?

Com o resultado, o Lyon subiu para a 1ª colocação do Campeonato Francês, agora com 33 pontos ganhos. Entretanto, Lille e PSG se enfrentam neste domingo (20) e independentemente do resultado um dois times ultrapassarão a equipe comandada por Rui Garcia na classificação. Por outro lado, o Nice permanece com 21 pontos e caiu para 12º lugar.

Logo, na próxima rodada, o Le Gym recebe na quarta-feira (23) o Lorient, às 15h. Por outro lado, jogando em casa, o Olympique Lyonnais enfrenta o Nantes no mesmo dia, porém às 17h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – NICE X LYON

https://www.youtube.com/watch?v=2NiZrTMYVzI

Foto destaque:  Reprodução / Twitter /Ligue 1

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados