Lyon empresta Jean Lucas ao Brest (Foto: Divulgação/Brest)

Com passagem por Flamengo e Santos no Brasil, o meio-campista Jean Lucas agora defenderá as cores do Brest. O brasileiro foi emprestado pelo Lyon ao outro clubes francês como forma de ganhar mais minutos em campo. O novo time do atleta ocupa o 11° lugar na Ligue 1.

Com 22 anos, Jean Lucas assinou até o final da temporada com o novo clube. Contudo, em seu novo contrato não há cláusula de venda ou pagamento de taxa pela cessão. Assim, com apenas oito jogos feitos pelo Lyon na atual temporada e apenas 166 minutos em campo, o brasileiro já vestiu a camisa do novo time e falou sobre a oportunidade de jogar mais.

“Estou muito feliz e motivado em mostrar o meu valor no Brest e de crescer ainda mais profissionalmente. Vinha tendo poucas chances no Lyon, até pelo número de jogadores da minha posição no elenco, e acertamos esse empréstimo. Será bom pra mim. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa dar alegrias ao torcedor e a todos do clube, que me recepcionaram muito bem”, disse em suas primeira palavras como jogador do Brest.

O meio-campista está na França desde 2019, quando o Lyon acertou sua compra junto ao Flamengo por cerca de 34 milhões de reais. Em nota oficial, o clube alegou que o empréstimo tem como propósito dar mais tempo de jogo ao atleta. Por fim, em um ano de clube, Jean fez, ao todo, 25 partidas, e anotou três gols.

“Este empréstimo permitirá a Jean Lucas, que tem contrato com o Lyon até 30 de junho de 2024, obter mais tempo de jogo nesta segunda parte da temporada”, disse o clube.

Foto Destaque: Divulgação/Brest

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados