Equipe feminina do Lyon é declarada campeã francesa.

A equipe feminina do Lyon foi declarada campeã do Campeonato Francês de Futebol Feminino D1.  De acordo com o site RMC Sports, a decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11) pela Federação Francesa de Futebol (FFF). Assim, as jogadoras do Olympique Lyonnais conquistaram seu décimo quarto título nacional consecutivo, se confirmando como uma das maiores potências do futebol feminino e fazendo história na França.

Nas primeiras dezesseis rodadas disputados nesta temporada, o OL não perdeu e ficou com quatorze vitórias e apenas dois empates. No total, a equipe fez 44 pontos. Enquanto isso, segunda no ranking do último dia de jogos disputados, a equipe do PSG ficou com 41 pontos, em 13 vitórias, dois empates e uma derrota. Assim, o time ficou como vice e garantiu lugar na classificação para a Liga dos Campeões Feminina, ao lado do Lyon.

https://twitter.com/FutebolEPMulher/status/1255625146766852099

Lyon ainda pode ter mais títulos

Além do Campeonato Francês, as meninas do Olympique Lyonnais ainda podem ganhar outro título nesta temporada. Isso porque a segue com seus jogos adiados e a equipe francesa está nas quartas de finais. O Lyon enfrentaria as meninas do Bayern de Munique.

No entanto, as competições continentais na Europa seguem aguardando a decisão da UEFA sobre a pandemia do coronavírus. Caso a competição retorne, as francesas podem tentar mais um feito histórico. Afinal, se ganharem esta temporada, as francesas ficam com seu quinto título seguido na competição.

Já para a temporada 2021/2022, a Liga dos Campeões feminina está passando por uma reforma. A Champions, a partir da próxima edição, vai ser introduzida uma fase de grupos classificatória para as quartas de final. O objetivo  da mudança é de aumentar o interesse da competição tendo como base o modelo de sua competição homóloga masculina. Assim, a Champions terá uma base de uma fase de grupos com 16 equipes, em quatro chaves, de quatro times, que vão se enfrentar em partidas de ida e volta.

Foto destaque: divulgação LYON

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados