LeaderShip Woman Football-LWF realizará congresso virtual abordando a liderança feminina no futebol

- O evento está programado para acontecer entre os dias 15 e 16 de outubro e será 100% online
LWF

Inovador, assim é o congresso virtual organizado pela Plataforma Leadership Woman Football (LWF). Em síntese, é o único no mundo a propor um debate sobre a presença feminina na indústria do futebol. Independentemente da área, desde o âmbito esportivo até a gestão e cargos executivos. Dessa forma, contará com a presença de alguns dos principais líderes de mercado, como Sarai Bareman, diretora do futebol feminino da FIFA. Bem como, Elvira Andrés Monte, vice-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Além de Jorge Vilda, técnico da Seleção espanhola de futebol feminino. Juntamente com Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF; Monserrat Jiménez, Secretária Geral Adjunta e Diretora Jurídica da CONMEBOL. Por fim, Sol Muñoz, membro do Conselho da FIFA, Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino, entre outros.

Entretanto, a fundadora e presidente da LWF, Reyes Bellver explica os principais fundamentos do evento. Além disso, ela destaca a presença de renomados palestrantes de todo o mundo.

Se trata de um evento global, em que o maior valor são os palestrantes que possuem um amplo reconhecimento internacional no setor. Contamos com as principais e mais importantes profissionais do setor. Para inspirar a todas que desejam trabalhar neste mercado. Também teremos homens importantes da indústria. Isso para mostrar aos profissionais como é possível e benéfico para qualquer empresa incentivar as mulheres a assumir posições de liderança”, disse.

Integrar e incentivar 

Por outro lado, o evento que tem duração de dois dias e será 100% online, contará com um diferencial. Isso porque o LWF e-Congress terá tradução simultânea para o espanhol, português e inglês. Tudo pensado com o intuito de atender a todos os públicos. Aliás, a CMO da LWF, Mônica Esperidião aproveitou para ressaltar a importância do tema abordado para sociedade.

No LWF e-Congress, nosso principal objetivo é dar voz e visibilidade à mulher no futebol. Em uma visão integradora entre homens e mulheres deste setor. O futebol tem o poder de transformar a sociedade. Precisamos utilizar este potencial em prol de impulsar a presença feminina. Não podíamos deixar 2020 passar sem tratar de questões de gênero. Principalmente em tempos de crise, que é quando o assunto é mais esquecido”, afirmou.

Programação abrangente

Ao passo que com uma programação, onde cada painel abordará a situação das mulheres na indústria do esporte em uma região do mundo. Assim sendo, abrangendo diversos continentes, além de falar sobre a área técnica e recursos humanos, entre outros assuntos.

Contudo, o diretor de marketing de refrigerantes da AmBev, Pedro Thompson declarou visa incentivar o debate sobre o futebol feminino. A fim de valorizar e como resultado obter o crescimento da categoria no Brasil.

Apoiamos o evento para reforçar o nosso compromisso com o futebol feminino. Acreditamos que incentivar essa conversa é importante para o crescimento e valorização da categoria no Brasil e em outros países. Estamos ansiosos para debater sobre o futuro do esporte com Pia Sundhage, Duda Luizelli e Aline Pellegrino”, conta.

Entenda um pouco mais

O LWF e-Congress 2020 conta com o apoio do jornal AS, como Media Partner e com patrocinadores e colaboradores, tais como: BBK; Conselho Provincial de Bizkaia. Além disso, Guaraná Antarctica, Sport Business Institute, como Academic Partner, SportIn Global. Do mesmo modo como parceiro de Recrutamento; CONAFUT, como Parceiro Local Brasil, Prime Sport ME, como Parceiro Local no Oriente Médio. Por fim, Impacta Sports, como Parceira Aceleradora; Business Hub Innovation, como Parceiro de Inovação.

Em especial colaboração, a plataforma LWF é apoiada pela FIFA, por meio de seu Programa de Liderança Feminina, desenvolvido pela Divisão de Futebol Feminino da entidade. Além disso, LWF colabora com a Fundação para a Diversidade, por seu compromisso com a igualdade de gênero e a diversidade no esporte.

Foto Destaque: Divulgação

 

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 299 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo