Gol Luxemburgo Nations League

Nesta terça (13), dois jogos marcaram a 4ª rodada do Grupo 1 da Liga C pela Nations League 2020/21, com destaque para a vitória de Luxemburgo. Os Red Lions enfrentaram o Montenegro fora de casa, derrotando por 2 x 1, assumindo assim a liderança do grupo.

Na outra partida do grupo, Azerbaijão e Chipre ficaram no 0 x 0. Com este resultado, portanto, a luta contra o rebaixamento fica em aberto.

NATIONS LEAGUE – LIGA C – GRUPO 1 – 4ª RODADA

MONTENEGRO 1 x 2 LUXEMBURGO

Quando Montenegro fez o primeiro gol da partida aos 34′ do 1º tempo, com Igor Ivanović, parecia que o acesso estava definido. No entanto, Luxemburgo reverteu o jogo e mudou totalmente a situação do grupo, assumindo a liderança.

Ainda na etapa inicial, o placar foi empatado graças ao gol de Edvin Muratovic aos 42′. Os Falcões  sentiram o gol e voltaram mais expostos no 2º tempo. Desse modo, Danel Sinani aproveitou para, aos 41′, virar a partida. 1 x 2 placar final.

Com essa vitória, Luxemburgo chega nos mesmos nove pontos de Montenegro, ultrapassando o rival na tabela devido ao confronto direto.  O seu próximo adversário será dia 14 de novembro, quando irá enfrentar o Chipre fora de casa, porém, em estádio a ser definido.

AZERBAIJÃO 0 x 0 CHIPRE

No outro jogo da rodada, Azerbaijão e Chipre não conseguiram sair do zero no placar. As equipes tiveram algumas chances, mas não conseguiram converter nenhuma das oportunidades em gols.

Além disso, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, de modo que não houve muitas movimentações por parte das seleções. Assim, as equipes saíram da Elbasan Arena com o empate, porém, saindo com a sensação de derrota.

Com isso, Azerbaijão fica com quatro pontos e seguem três a frente do Chipre, que é o lanterna do grupo. O seu próximo desafio será no dia 14 de novembro, quando irá enfrentar o Montenegro no Estádio Olímpico de Baku.

Foto destaque: Reprodução/Sportspress.lu/Ben Majerus

Avatar
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados