Luxemburgo quer terminar em 'alto nível' e não descarta volta a Seleção Brasileira

Criticado por alguns e adorados por outros, porém reconhecido por seus grandes trabalhos. Este é Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do gigante brasileiro, Palmeiras. O técnico é de grandes trabalhos e de times supercampeões, como o Cruzeiro de 2003. Além disso, conta com passagens pelo Real Madrid e Seleção Brasileira. O Pofexô completou 68 anos no último domingo (10).

Mesmo com a idade chegando, consequentemente, o fim de sua carreira como técnico, Luxemburgo espera terminar sua passagem pelo futebol em ”alto nível”. Além disso, em entrevista à TV Bandeirantes nessa segunda-feira (11), o treinador também afirmou que deseja retornar à Seleção Brasileira.

”Eu quero realmente terminar em alto nível. Se tiver uma possibilidade de uma volta a Seleção Brasileira, não tenha dúvida nenhuma de que eu tenho condições de voltar e fazer a coisa acontecer”, disse.

Luxemburgo foi contratado pela CBF no ano de 1998. No entanto, foi demitido dois anos depois. A motivação foi os maus resultados que vinha tendo. Nesse meio tempo, foi campeão da Copa América em 1999 e comandou o Brasil em boa parte das eliminatórias para Copa do Mundo de 2002.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1259498434261856258?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1259498434261856258&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.goal.com%2Fbr%2Fnot%25C3%25ADcias%2Faniversariante-luxemburgo-ganha-homenagem-do-palmeiras-e-ate%2Fv3ni0qemk1xo1pau14g8gsh0p

LUXEMBURGO E INOVAÇÃO

Com o futebol no Brasil e mundo paralisado por conta do Covid-19, o treinador disse buscar alternativas para volta e estar ”inovando”:

”Eu estou com uma vontade louca de ainda fazer coisas para o futebol, de trabalhar. Tanto é que estou inovando, não estou parado. Estou em casa, mas criando alternativas para os jogadores treinarem”, afirmou.

Após trabalhos extremamente vitoriosos nas últimas décadas, o treinador teve que conviver por anos com o rótulo de treinador ultrapassado. Contudo, Luxa sempre afirmou que o futebol não mudou nada desde da época que viveu seu auge como treinador. Assim, para o técnico, o atual trabalho no Palmeiras é a chance de provar seu potencial.

”O Palmeiras está me dando a oportunidade de mostrar a minha capacidade. As pessoas falam as coisas, mas não veem o quanto a gente tem de conhecimento de futebol, o que a gente faz pelo futebol, o que já fez e o que pode fazer. Então o Palmeiras está me dando essa oportunidade de fazer coisas diferentes”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados