Luto: morre José Carlos Domínguez no Uruguai

- - Jornalista era um dos defensores das causas ligadas ao Peñarol, além de ser presidente do museu do clube
José Carlos Domínguez

Todos os torcedores e adeptos do Peñarol sofreram com uma notícia triste no último domingo (17). Um dos maiores ícones da história dos Carboneros e do futebol uruguaio morreu. José Carlos Domínguez sofreu um ataque cardíaco e veio a óbito. Dessa forma, o jornalista, fã, historiador e presidente do museu do clube deixa a saudade e lembrança aos fãs, torcedores, familiares e entes queridos.

Por outro lado, sua vida foi toda em prol das causas voltadas ao Peñarol e se baseou em duas cores: amarelo e preto. Ou melhor, como ele mesmo definiu, em ouro e carvão. Por isso, essa tamanha ligação com um dos maiores clubes do Uruguai, principalmente porque o historiador também participou de uma das fases mais vitoriosas da agremiação. Além disso, ele se tornou para muitos uma lenda dentro do time de coração.

Entretanto, José Carlos também trabalhou como secretário geral no segundo período de cinco anos de ouro da equipe. Além de ocupar o cargo de presidente do museu que celebra os grandes triunfos, glórias do time, que fica localizado na sede do Palácio Cr Gastón Güelfi. Assim, muitos acreditam que ele partiu para se encontrar com Don Carlos Balsán – seu tutor e guia nas causas voltadas ao Peñarol -.

PEÑAROL PRESTA HOMENAGEM EM SUAS REDES SOCIAIS

O clube uruguaio divulgou em suas redes sociais uma mensagem para todos os fãs, amigos e familiares de José Carlos Domínguez. Os Carboneros estão de luto com a morte de um dos maiores defensores e ícones de sua rica história no futebol. Dessa forma, a agremiação presta as suas condolências e prega respeito após uma perda gigantesca no mundo do futebol.

Por fim, fica os nossos mais profundos pêsames e sentimentos aos amigos, familiares, filhos, netos e adeptos do trabalho do jornalista. Que seu legado prevaleça dentro do futebol e seus objetivos jamais sejam esquecidos.

Foto destaque: Reprodução/Ovacíón

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 32 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

365 Scores

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo