Douglas Tanque Marca pelo Paços de Ferreira

Nesse domingo (7), o Paços de Ferreira enfrentou o Rio Ave, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Português. Contudo, o time visitante foi dominante desde o início do jogo e conseguiu bater os donos da casa, que seriam os favoritos. O Paços contou com o gol do brasileiro Douglas Tanque, ex-Corinthians e Ponte Preta, para finalizar o jogo com um 3 x 2, que deu folga na tabela para o esquadrão.

1° TEMPO

Ainda com os portões fechados, seguindo as recomendações de saúde, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o jogo se iniciou em ritmo lento, com os times tomando atitudes cautelosas. No entanto, aos 12′ da primeira etapa, após falta marcada na intermediária, João Amaral, coloca a bola na área, com efeito e, contou com a falha do goleiro, que mal posicionado, não conseguiu defender a bola.

Com isso os visitantes abriam o placar. Contudo, logo em seguida, depois de uma confusão na área após cobrança de escanteio, a bola sobra nos pés do brasileiro Douglas Tanque; que só fez empurrar, de perna esquerda, para o fundo do gol, abrindo dois gols de diferença.

Por outro lado, depois dos gols do Paços de Ferreira, o jogo ficou menos agitado. Com poucas chances de gols para ambos os times. No entanto, ainda nessa etapa, o Rio Ave reagiu. Após boa jogada do lateral Figueira, a bola sobra nos pés de Diego Lopes que coloca a bola para o fundo da meta. O time casa não parou por ai, já no final do jogo, Elisa partia para frente do goleiro, quando Teles o derrubou e recebeu o cartão vermelho direto.

2° TEMPO

A segunda etapa começou quente, o Rio Ave teve sua primeira chance clara com Taremi, que chutou em cima do goleiro. E não muito depois, Bruno Santos entrou pela ponta esquerda, em uma sequência de quatro dribles plásticos em cima da defesa adversária e concluindo com um “bico” para o fundo do gol. E a partida continua nesse ritmo. Onde, após falha de Renan Ribeiro, Gerson Dala marcou de perna esquerda.

A partida tinha um nível técnico muito bom, no entanto, já mostrava que alguns jogadores estavam de cabeça quente. Numa situação onde o árbitro perdeu o controle, Matheus Reis sofreu uma falta de Pedrinho e partiu para cima do jogador do Paços. No meio dessa confusão o juiz advertiu o atleta do Rio Ave com um cartão amarelo, que seria o segundo no jogo, culminando em uma expulsão de campo.

E AGORA?

Com a vitória o Paços abriu seis pontos para a zona do rebaixamento com 25 pontos, e agora vai enfrentar o Sporting, na sexta-feira (12), com o objetivo de buscar mais distanciamento do Portimonense, que tem apenas 19. Por outro lado, o Rio Ave briga ainda na parte de cima da tabela, depois da derrota o clube caiu para o sétimo lugar com 38 pontos e agora vai até jogar contra o, também na sexta-feira (12).

https://www.instagram.com/p/CBJ1NLIh_Lz/?utm_source=ig_web_copy_link

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Paços de Ferreira

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados