Nesse domingo (7), o Paços de Ferreira enfrentou o Rio Ave, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Português. Contudo, o time visitante foi dominante desde o início do jogo e conseguiu bater os donos da casa, que seriam os favoritos. O Paços contou com o gol do brasileiro Douglas Tanque, ex-Corinthians e Ponte Preta, para finalizar o jogo com um 3 x 2, que deu folga na tabela para o esquadrão.
1° TEMPO
Ainda com os portões fechados, seguindo as recomendações de saúde, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o jogo se iniciou em ritmo lento, com os times tomando atitudes cautelosas. No entanto, aos 12′ da primeira etapa, após falta marcada na intermediária, João Amaral, coloca a bola na área, com efeito e, contou com a falha do goleiro, que mal posicionado, não conseguiu defender a bola.
Com isso os visitantes abriam o placar. Contudo, logo em seguida, depois de uma confusão na área após cobrança de escanteio, a bola sobra nos pés do brasileiro Douglas Tanque; que só fez empurrar, de perna esquerda, para o fundo do gol, abrindo dois gols de diferença.
Por outro lado, depois dos gols do Paços de Ferreira, o jogo ficou menos agitado. Com poucas chances de gols para ambos os times. No entanto, ainda nessa etapa, o Rio Ave reagiu. Após boa jogada do lateral Figueira, a bola sobra nos pés de Diego Lopes que coloca a bola para o fundo da meta. O time casa não parou por ai, já no final do jogo, Elisa partia para frente do goleiro, quando Teles o derrubou e recebeu o cartão vermelho direto.
2° TEMPO
A segunda etapa começou quente, o Rio Ave teve sua primeira chance clara com Taremi, que chutou em cima do goleiro. E não muito depois, Bruno Santos entrou pela ponta esquerda, em uma sequência de quatro dribles plásticos em cima da defesa adversária e concluindo com um “bico” para o fundo do gol. E a partida continua nesse ritmo. Onde, após falha de Renan Ribeiro, Gerson Dala marcou de perna esquerda.
A partida tinha um nível técnico muito bom, no entanto, já mostrava que alguns jogadores estavam de cabeça quente. Numa situação onde o árbitro perdeu o controle, Matheus Reis sofreu uma falta de Pedrinho e partiu para cima do jogador do Paços. No meio dessa confusão o juiz advertiu o atleta do Rio Ave com um cartão amarelo, que seria o segundo no jogo, culminando em uma expulsão de campo.
E AGORA?
Com a vitória o Paços abriu seis pontos para a zona do rebaixamento com 25 pontos, e agora vai enfrentar o Sporting, na sexta-feira (12), com o objetivo de buscar mais distanciamento do Portimonense, que tem apenas 19. Por outro lado, o Rio Ave briga ainda na parte de cima da tabela, depois da derrota o clube caiu para o sétimo lugar com 38 pontos e agora vai até jogar contra o, também na sexta-feira (12).
https://www.instagram.com/p/CBJ1NLIh_Lz/?utm_source=ig_web_copy_link