Lusa: o pesadelo do tapetão voltou

A Portuguesa volta a ter pesadelos com o tapetão menos de 2 anos desde este infortúnio encontro. Em 2013, a Lusa foi condenada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter escalado irregularmente o jogador Héverton e, naquela ocasião, caiu para a série B do Brasileirão, causando comoção nacional para com o caso.

Os tempos difíceis voltaram. Décima terceira colocada, com 24 pontos, na Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa pode não escapar da queda para a Série A3, mesmo estando dois pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento. O motivo? O clube do Canindé não estaria pagando os seus jogadores.

A equipe foi denunciada por seus jogadores por conta de 3 meses de salários atrasados e, conforme previsto em regulamento do Paulistão, há punição de perda de 3 pontos por isso, o que levaria a Lusa a entrar na zona de descenso.

Em grave crise financeira, nenhum dirigente se pronunciou até agora sobre as denúncias e, por enquanto, fica a dúvida: mais uma vez a Lusa manchará sua história e cairá por conta de decisões em tribunais?

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo