Na manhã deste sábado (19), o Shandong Luneng enfrentou a equipe do Jiangsu Suning no Suzhou Olympic Sports Centre pela final da Copa da China e ganhou pelo placar de 2 x 0. Assim, os Goleadores se tornaram o maior campeão do torneio e garantiram vaga na fase de grupos da  Champions League Asiática do ano que vem.

1º TEMPO

O confronto começou disputado, com as duas equipes buscando o gol. Assim, o Suning chegou com Luo Jing, mas não levou muito perigo ao gol adversário. Por outro lado, Roger Guedes e Pellè tentaram abrir o marcador, mas sem êxito.

2º TEMPO

O Shandong voltou mais ligado na etapa complementar. Logo aos 49′, Pellè tocou para Wang Tong, o camisa seis, cortou a marcação, puxou para dentro, bateu no cantinho e abriu o placar da decisão em Suzhou. Posteriormente, com 78′, Moisés cobrou falta, G. Pelllè desviou de cabeça e ampliou para os Goleadores.

SHANDONG LUNENG X JIANGSU SUNNING – E AGORA?

Com esta vitória, o Shandong Luneng foi pela sexta vez campeão da Copa da China e garantiu vaga na próxima AFC Champions League. Por outro lado, o Jiangsu Suning também conquistou um título nesta temporada, foi campeão da CSL em cima do Guangzhou Evergrande e estará na Champions.

MELHORES MOMENTOS – SHANDONG LUNENG X JIANGSU SUNNING

Em breve

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Chinês da Depressão

Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados